22 de jul. de 2014

Após saída de Xavi ser cogitada, meia deve continuar no Barcelona

Xavi Barcelona (Foto: Getty Images)Xavi deve continuar a vestir a camisa do Barcelona na próxima temporada (Foto: Getty Images)
Ao que parece, o anúncio da contratação de Xavi pelo New York City FC não irá mais acontecer. Segundo o jornal espanhol Marca, uma conversa com o técnico Luis Enrique e com o presidente Josep Maria Bartomeu fez o meia mudar de ideia e continuar no Barcelona. A tendência é que o jogador se junte ao restante do elenco já na próxima quinta-feira.
Ainda conforme o periódico, uma eventual saída do jogador poderá acontecer somente em janeiro, durante a janela de transferências de inverno, ou apenas no fim da próxima temporada. Nem o clube e nem o jogador se pronunciaram oficialmente sobre o assunto até o momento.
Aos 34 anos, Xavi tem contrato com o clube catalão por mais duas temporadas. Sua saída do Barcelona foi cogitada após uma proposta feita pelo New York City FC, clube que disputará a liga americana no ano que vem, e que já contratou o atacante espanhol David Villa. Anteriormente, o nome de Xavi foi ligado ao futebol do Catar, onde o Al Sadd teria oferecido uma proposta de contrato milionária.

Nenhum comentário: