13 de jul. de 2014

Melhor goleiro da Copa, Neuer dedica título a jogadores alemães cortados

Um dos destaques na conquista do tetracampeonato mundial da Alemanha, sendo eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2014, Neuer lembrou dos jogadores cortados, como Reus e Bender, e dedicou a vitória sobre a Argentina na decisão, por 1 a 0, a eles. O alemão elogiou a torcida no Maracanã e destacou o grande apoio que seu país recebeu ao longo da competição até a vitória na final, neste domingo, na prorrogação, no estádio carioca(assista ao vídeo).
- Todos estavam torcendo muito e por isso fomos campeões. Todos perceberam nossa força. Houve muita união, todos queriam atingir a meta e conseguiram. Surgiu no preparo, porque tivemos alguns revezes. Temos que lembrar dos jogadores que não estão conosco, como Reus e Bender, eles são campeões também. A Alemanha inteira está conosco, sendo campeã. Foi uma luta difícil, estou sempre querendo ajudar meu time. Vamos comemorar por pelo menos cinco semanas.
Manuel Neuer defesa final Alemanha x Argentina (Foto: Reuters)Manuel Neuer evita ataque de Higuaín no tempo normal: eleito o melhor da Copa (Foto: Reuters)
A Argentina levou perigo à meta de Neuer, mas não conseguiu balançar a rede por falta de qualidade na finalização. Messi, pouco inspirado, não reproduziu os lances geniais que apresentou ao longo do torneio. No lado alemão, Götze fez a diferença e não perdoou ao receber um bom lançamento no segundo tempo da prorrogação, chutando sem chances para o goleiro Romero.
Neur levou o prêmio "Luva de Ouro" da Copa como o melhor goleiro da competição. Em campo contra a Argentina, o arqueiro foi seguro mais uma vez e teve boa atuação, indo bem nas saídas e repondo a bola com velocidade. Nos duelos contra a França e Brasil, nas quartas de final e semifinais, também foi decisivo

Nenhum comentário: