13 de jul. de 2014

Gols de Mattheus e Muralha fominha: um resumo dos jogos-treino do Fla

O triunfo por 1 a 0 diante do Nova Iguaçu, em jogo-treino neste último sábado, encerrou o período de preparação do Flamengo para o retorno do Brasileiro. Durante os quase 30 dias de treinamentos, o técnico Ney Franco mudou o esquema tático da equipe, que passou a atuar com três zagueiros, e o ensaiou em cinco testes contra equipes modestas do futebol carioca. Nessas atividades, as participações de dois reservas chamaram mais a atenção: Muralha e Mattheus.
O volante foi o único jogador do elenco a participar de todos os jogos-treino, sendo testado na maioria das vezes na função de líbero. Já Mattheus esteve em ação em quatro atividades deste tipo e foi quem mais balançou as redes: três vezes. No sábado, marcou, de falta, o gol da vitória sobre o Nova Iguaçu.
Muralha e Matheus treino Flamengo (Foto: Site Oficial do Flamengo)Muralha e Mattheus no jogo contra o time da Saferj: jogadores se destacaram (Foto: Site Oficial do Flamengo)
Alguns jogadores importantes do elenco tiveram apenas uma aparição. Felipe e Hernane, que utilizaram grande parte da intertemporada para recuperação de lesões, só "estrearam" contra o Campo Grande, na última sexta-feira. Canteros, único reforço contratado, teve que resolver problemas de documentação e só conseguiu atuar contra o Nova Iguaçu, entrando no decorrer da partida.
Com fratura na mão esquerda, Cáceres não jogou em nenhuma das vezes. O paraguaio volta aos poucos a trabalhar no campo, ainda com gesso. Gabriel, com fratura no nariz e operado no último sábado, e Léo, com dores musculares e recuperando-se fisicamente, tiveram uma oportunidade cada.
A única dúvida de Ney Franco para a partida do Atlético-PR, marcada para a quarta-feira, às 22h, pela 10ª rodada do Brasileiro, diz respeito ao gol. O treinador ainda não revelou se vai optar por Paulo Victor, mais frequente nos testes, ou Felipe, titular durante grande parte do ano.
Números Fla jogos-treino (Foto: GloboEsporte.com)
Confira os jogos-treino realizados pelo Flamengo durante a pausa do Brasileiro:
- FLAMENGO 2 X 4 TUPI-MG - 29/06 (Um time em cada tempo. Titulares venceram por 2 a 1)
Time do 1º tempo: Paulo Victor, Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro
Time do 2º tempo: César, Fernando, Muralha (Amaral) e Erazo; Léo, Márcio Araújo, Luiz Antonio, Mugni (Gabriel) e João Paulo; Mattheus (Arthur) e Nixon (Negueba)
Gols:
 Everton e Samir
- FLAMENGO 5 X 0 SAFERJ - 05/07 (Apenas reservas em atividade pela manhã)
Time: César (Luan), Márcio Araújo, Marcelo, Fernando (Frauches) e João Paulo; Amaral (Muralha), Luiz Antonio (Igor Sartori) e Mattheus; Nixon (Caio Rangel) e Negueba (Arthur)
Gols: 
Mattheus (2), Nixon, Igor Sartori e Luiz Antonio
- FLAMENGO 2 X 1 MADUREIRA - 05/07 (Titulares na parte da tarde)
Time: Paulo Victor (César), Wallace, Chicão (Mugni) e Samir; Léo Moura (Luiz Antonio), Recife, Elano (Muralha), Everton e André Santos; Paulinho (Caio Rangel) e Alecsandro
Gols:
 Alecsandro e Mugni
- FLAMENGO 2 X 0 CAMPO GRANDE - 11/07 (Reservas)
Time: Felipe, Marcelo (Frauches), Muralha (Mattheus) e Erazo (Fernando); Márcio Araújo, Amaral, Luiz Antonio, Negueba (Arthur) e João Paulo; Nixon e Hernane (Igor Sartori)
Gols:
 Nixon e Arthur
- FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU - 12/07 (Titulares)
Time: Paulo Victor, Wallace, Chicão (Muralha) e Samir; Léo Moura (Canteros), Recife, Elano (Mugni), Everton (Fernando) e André Santos; Paulinho e Alecsandro (Mattheus)
Gol:
 Mattheus
* Thiago Benevenutte, estagiáriosob supervisão de Cauê Rademake

Nenhum comentário: