1 de nov. de 2012

Ramon desaprova reclamações do Galo: 'Fácil transferir responsabilidade'

Ramon, desembarque do Flamengo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Ramon diz que a sorte voltou ao Flamengo
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
O árbitro Sandro Meira Ricci se tornou um personagem central no empate em 1 a 1 entre Flamengo e Atlético-MG, quarta-feira, no Independência. E não agradou a nenhum dos lados. Do lado do Galo, a reclamação foi com mais veemência, principalmente sobre um pênalti não marcado que teria sido cometido em Ronaldinho. Os rubro-negros, que tiveram o técnico Dorival Júnior expulso por contestar o juiz, não concordaram com a expulsão de Wellington Silva.
Na volta ao Rio, nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Ramon se mostrou incomodado com as reclamações dos mineiros.
- Acho muito chato você perder ou empatar um jogo e colocar a culpa no árbitro. É muito fácil transferir responsabilidade. Não sou desses. Não posso falar especificamente do Atlético. Mas acho muito chato isso - afirmou o lateral.
Ramon comentou sobre o momento do Fla e lamentou que a equipe tenha demorado demais para se encontrar na competição. Ele acredita que o clube está praticamente livre do rebaixamento caso vença o Figueirense neste sábado, às 21h (de Brasília), em Volta Redonda.
Flamengo 5 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)O caminho do Fla na tentativa de se livrar da Série B
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- Infelizmente só acertamos o time agora, dos últimos quatro, cinco jogos para cá. Um volume grande de jogo, consistente, tanto na marcação quanto na parte ofensiva. A sorte também voltou. Acho que faltam mais três pontos para liquidarmos este risco, dependendo dos outros resultados.
O lateral-esquerdo destacou como o principal mérito do Fla na partida contra o Galo, quando jogou com um atleta a menos durante boa parte do jogo, a entrega dos jogadores.
- Assim é o Flamengo. Ontem (quarta) demonstramos isso com muita personalidade, pois sofremos uma pressão grande. A equipe está de parabéns por tudo que mostrou contra o Atlético.
O Flamengo é o 14º colocado do Brasileiro com 41 pontos.

Nenhum comentário: