20 de nov. de 2012

Luisão dá passe para gol, Benfica vence Celtic e mantém sonho vivo


Se o Barcelona fez o que se esperava dele e garantiu o primeiro lugar no Grupo G da Liga dos Campeões, a segunda vaga às oitavas de final segue em aberto. E graças ao Benfica, que derrotou o Celtic, por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio da Luz, em jogo válido pela quinta rodada. Ola John e Garay, com passe de Luisão, marcaram para os donos da casa. O grego Samaras descontou.
A matemática é simples. Os catalães chegaram aos 12 pontos após a vitória sobre o Spartak Moscou, também nesta terça, no Estádio Luzhniki, com dois gols de Messi. Em segundo vêm os encarnados, com sete pontos, à frente dos escoceses apenas por conta do confronto direto, que é o primeiro critério de desempate (na ida, empate por 0 a 0 no Celtic Park).
Garay comemora gol do Benfica contra o Celtic, AP (Foto: Agência AP)Garay comemora o gol da vitória do Benfica contra o Celtic após cabeçada de Luisão (ao fundo) (Foto: AP)
Ou seja: os lusos jogam por dois resultados iguais na última rodada, no dia 5 de dezembro, para avançarem de fase. O problema em questão é que o adversário do Benfica será o Barcelona no Camp Nou, enquanto o Celtic receberá o já eliminado Spartak, lanterna com três pontos.
O zagueiro Luisão fez o seu segundo jogo após cumprir suspensão de dois meses por agredir o árbitro alemão Christian Fischer em um amistoso durante a pré-temporada. O brasileiro (além dele, Lima e Jardel estiveram em campo) ganhou de cabeça e participou diretamente do lance do segundo gol do Benfica, marcado pelo zagueiro Garay em bonita finalização, aos 27 minutos da etapa complementar.
Antes, no primeiro tempo, Ola John abriu o marcador para os lusos logo aos sete minutos, aproveitando sobra na grande área. Samaras chegou a empatar em cabeçada depois de um escanteio, aos 32. Mas o gol de Garay decidiu a partida na etapa final.

Nenhum comentário: