21 de nov. de 2012

‘BBB’ do Fla: milhão de Wellington Silva é renovação de contrato


wellington silva flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)Wellington Silva faz 'campanha' para garantir
permanência (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
Fora de campo, o Flamengo vive um período eleitoral. No dia 3 de dezembro, os associados com direito a voto irão decidir se Patricia Amorim continuará à frente do Rubro-Negro ou dará lugar a outro presidente. A dois jogos do fim do Campeonato Brasileiro, os jogadores do time também estão em uma espécie de campanha. Atletas com contrato até o próximo dia 31 de dezembro terão as partidas contra Vasco e Botafogo para mostrar se merecem ou não continuar.
O lateral-direito Wellington Silva está na lista. Contratado por empréstimo junto ao Resende depois do Carioca, termina 2012 como titular, mas diz que ainda não tem a garantia de que ficará. A troca de diretoria poderia colocar a permanência em risco. Portanto, é hora de vender o peixe. Ao estilo dos participantes do "Big Brother Brasil", reality show da Rede Globo, o jogador pede para ficar. No lugar do prêmio em dinheiro, quer um contrato renovado.

- Vou entrar no confessionário e falar que entrei meio assim na casa, me adaptei aos outros confinados, e agora estou tentando brigar por esse milhão do Flamengo (risos). Acho que a torcida gosta do meu estilo de jogo, da minha humildade. Vou pedir para ficar ano que vem para dar muita alegria para essa nação que merece muito - disse.

Wellington chegou de mansinho e pouco a pouco ganhou espaço. A contratação de Dorival Júnior fez toda a diferença para ele, já que com Joel Santana muitas vezes sequer ficava no banco de reservas. Hoje, a situação é totalmente diferente. Tanto que Léo Moura, recuperado de lesão, não tem retorno garantido ao time contra o Vasco, no sábado.

- Ter o Léo ali ao meu lado é um privilégio, pela história que fez, a pessoa que é. Ele falou que vai ficar no meio mesmo, acho que nos jogos que ele fez no meio-campo não foi mal. Acho que ele pretende renovar para ficar no meio, deixar essa brecha para mim - brincou o lateral. O contrato de Léo Moura também termina em 31 de dezembro.

A renovação de Wellington Silva está nos planos do diretor de futebol Zinho. Com boas chances de continuar, o jogador espera que em 2013 possa ajudar o Flamengo a ter uma temporada menos problemática.

- Pretendo fazer uma boa pré-temporada, com reforços. Esse ano não fomos o Flamengo. Temos de disputar títulos, o Carioca, a Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileiro. Vejo isso no ano que vem, temos de entrar fortes. Ainda não me falaram nada sobre renovação por causa das eleições, mas o pessoal falou para ficar tranquilo, na hora certa vão me chamar para conversar.

Vasco e Flamengo vão se enfrentar no Engenhão, às 19h30m (de Brasília), pela penúltima rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro tem 48 pontos e está em 11º. O Vasco, com 54, é o sétimo.

Nenhum comentário: