26 de nov. de 2012

Mourinho se irrita com repórteres e afasta especulações de crise no Real


O assunto deveria ser o jogo contra o Alcoyano, válido pela Copa do Rei, que acontecerá nesta terça-feira, mas as sucessivas perguntas sobre a derrota do Real Madrid para o Bétis, por 1 a 0, tiraram o técnico José Mourinho do sério. O português se recusou a falar sobre a partida do final de semana, durante entrevista coletiva realizada nesta segunda pela manhã, e ainda afastou os rumores de que estaria vivenciando uma crise dentro da equipe merengue.
- Minha relação é a mesma que antes. Não entendo a pergunta (sobre crise). Quando se ganha as coisas são muito melhores em comparação quando se perde, é normal isso. É um assunto que não quero entrar (o jogo de sábado). Isso aqui não é um julgamento, é uma coletiva de imprensa para a partida da Copa do Rei. Por isso eu vim aqui hoje, pois sabia que iriam perguntar isso. Se quiser falar sobre a partida, ótimo. Se não quiser, até amanhã... – desabafou o comandante.
josé mourinho real madrid (Foto: AFP)José Mourinho perdeu a paciência com as sucessivas perguntas sobre a derrota para o Bétis (Foto: AFP)
Apesar da negativa em responder sobre o confronto do último fim de semana, as perguntas continuavam nesse sentido. O treinado preferiu não fazer uma avaliação sobre o assunto e afirmou que este não é o momento para esse tipo de atitude.
- Não me parece que poderemos comparar a próxima partida com a que fizemos contra o Bétis. Prefiro esperar o fim da temporada para fazer uma análise. Só no fim da temporada posso analisar a equipe, e a equipe pode avaliar o seu trabalho.
José Mourinho Real Madrid Bétis (Foto: Reuters)Mourinho diz que nada mudou no Real (Reuters)
Se o humor do treinador estava péssimo quando perguntado sobre o Bétis, acabou melhorando ao abordar a partida contra o Alcoyano. O jogo é o segundo encontro das equipes na competição. Na partida de ida, o Real não encontrou muitas dificuldades para vencer por 4 a 1. Porém, para Mourinho, o time deve honrar os torcedores com uma boa apresentação.
- O resultado da partida de ida foi muito bom e deixa a equipe praticamente classificada para a próxima fase. Porém, sabemos que, para os torcedores, não adianta perder e se classifica. Qualquer centavo que o público paga temos que justificar ao máximo o que essa gente exige, com o frio e contra uma equipe da segunda divisão.
Apesar do discurso de levar com seriedade o confronto, o comandante confirmou que não vai com força máxima. Por isso, o português pediu paciência da torcida com os garotos que estarão em campo.
- Peço que tenham um carinho especial com os garotos que vão jogar. Serão quatro: Morata, Rodríguez, Nacho y Cherychev. Espero que tenham o máximo respeito por eles. Se a torcida criticar o que quiser, eu aceitarei. Se não nos classificarmos, será uma catástrofe total. Faremos uma partida séria que nós e o Alcoyano merecemos.
Alvaro Morata do Real madrid e Javier Lara Grande (Foto: AFP)Mourinho confirmou a utilização de jovens como Alvaro Morata, na partida diante do Alcoyano (Foto: AFP)

Nenhum comentário: