23 de nov. de 2012

Dorival Júnior é suspenso por um jogo e não fica no banco no clássico


dorival junior flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Dorival Júnior não ficará no banco diante do Vasco
(Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
O técnico Dorival Júnior foi julgado na tarde desta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no empate do Flamengo contra o Atlético-MG por 1 a 1, no dia 31 de outubro, em Belo Horizonte. Na ocasião, o árbitro Sandro Meira Ricci excluiu o treinador da partida na volta dos times para o segundo tempo, depois de constantes reclamações do técnico durante a primeira etapa. Por maioria de votos, ficou decidida a suspensão por uma partida.
Dorival foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Com a condenação, o treinador ficará fora do banco de reservas neste sábado, quando o Flamengo enfrenta o Vasco, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro será comandado pelos auxiliares do técnico, Ivan Izzo e Lucas Silvestre.
O lateral-direito Wellington Silva também foi julgado nesta sexta pela expulsão na partida contra o Galo, mas o STJD absolveu o jogador, que será titular diante do Vasco.
A expulsão contra o Atlético foi a terceira de Dorival no comando do Flamengo, porém é a primeira vez que o técnico é suspenso. Ele havia sido absolvido pelo STJD depois de ser excluído da partida contra o Botafogo, dia 26 de agosto, e apenas advertido após a expulsão diante da Ponte Preta, dia 5 de setembro.

Nenhum comentário: