Piloto titular da Ferrari há sete temporadas,Felipe Massa já se tornou uma espécie de embaixador da escuderia italiana ao redor do planeta. No Brasil, o competidor da Fórmula 1 se transformou em sinônimo da equipe de Maranello no país. Nada mais natural, então, que convocar Massa para ser o anfitrião na abertura da primeira loja oficial do time em território nacional. Poucas horas depois de reunir colegas e amigos para a tradicional pelada de fim de ano que organiza em São Paulo, o brasileiro fez as honras da casa nesta terça-feira, durante a inauguração do espaço, no Rio de Janeiro.
- A Ferrari é um sucesso no mundo inteiro, e é muito legal ver que escolheram o Rio de Janeiro para começar uma nova fase no Brasil. Como piloto deste time, já tive oportunidade de inaugurar muitas lojas em todo o mundo, e é sempre empolgante constatar o carinho do público pela nossa equipe - disse Massa.
O espaço reservado à escuderia é fortemente influenciado pela atuação da Ferrari na categoria. Logo na entrada, há uma réplica do 248 F1, monoposto pilotado por Felipe Massa e Michael Schumacher na temporada 2006, quando o alemão ficou em segundo e o brasileiro terminou o campeonato em terceiro. O sistema de sinalização dos circuitos foi “copiado” para indicar os setores da loja e cartazes de Fernando Alonso e de Massa decoram todo o ambiente.
Este ano, Massa terminou a temporada em sétimo, e renovou com a escuderia italiana por mais um ano, após se recuperar de um começo de campeonato irregular. Dos 122 pontos que marcou no decorrer desta edição, 97 foram nas últimas nove das 20 etapas, o que equivale a 79%. O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, já estabeleceu que a meta para 2013 serádesenvolver um carro competitivo desde o início, para que Massa e Alonso tenham chances reais de bater a RBR de Sebastian Vettel e a McLaren de Jenson Button.
Nenhum comentário:
Postar um comentário