14 de nov. de 2012

‘Alex Alves tinha uma doença rara’, diz médico


Jaú, SP
63 comentários
alex alves ex-atacante (Foto: Getty Images)O ex-atacante Alex Alves tinha doença rara pra se
recuperar (Foto: Getty Images)
O médico hematologista Mair Pedro de Souza afirmou em entrevista coletiva, no início da tarde desta quarta-feira (14), que o jogador Alex Alves morreu por complicações e falência de múltiplos órgãos após o transplante de medula. O procedimento foi realizado no dia 5 de outubro e, o ex-atleta permanecia internado no centro de recuperação para transplantados do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo.
- Ele poderia ter sido transplantado antes, mas por questões pessoais da família prefiro não comentar. É um dia muito triste. Alex tinha uma doença rara e teve alterações que já afetavam outros órgãos antes do transplante. O transplante foi bem sucedido. A medula se regenerou, mas a mesma medula causou a rejeição ao corpo dele. Essa agressão atingiu pele, fígado e intestino - explicou o médico.
O médico que cuidou dele em Jaú também confirmou a existência de um quadro de trombose.
- Alex Alves apresentou um quadro de trombose no membro inferior. A cada 1.900 transplantes de medula, apenas 20 apresentam a mesma doença dele - afirmou o médico. 
Alex Alves tinha 37 anos e estava acompanhado por uma irmã durante o tempo que esteve no hospital.
- Uma irmã dele está no hospital e vou falar com ela mais tarde. Alex Alves sabia dos riscos do transplante e estava confiante. Infelizmente ele teve complicações e morreu de falência múltipla dos órgãos - diz o hematologista.
O falecimento foi confirmado às 8h40 desta quarta-feira. O problema na medula interferia na produção de sangue e é chamada pelos médicos de hemoglobinúria paroxística noturna. A doença se manifestou em 2007, mas só em setembro deste ano ele foi internado para o tratamento. O transplante de medula, doada pelo irmão do jogador, foi realizado em outubro.
A família ainda não havia informado para onde o corpo de Alex Alves seria levado até a publicação desta matéria. O horário e locais do velório e do enterro também não foram divulgados.
Carreira
Alex Alves não defendia um clube profissional desde 2010, quando vestiu a camisa do União Rondonópolis, do Mato Grosso, mas nunca chegou a anunciar o fim de sua carreira.
alex alves ex-atacante (Foto: Getty Images)Alex Alves em um momento família com a ex-mulher Nádia e a filha Alexandra, em 2002 (Foto: Getty Images)
Revelado nas categorias de base do Vitória, Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como "metrossexual", na linha do craque inglês David Beckham.
Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, Portuguesa, em 1996, e Cruzeiro, em 1998. Ele foi casado com Nádia França, modelo que também namorou Ronaldo Fenômeno, e teve uma filha com ela.
Planos e apoio de Vampeta
Alex Alves tinha planos de fazer um jogo festivo entre amigos no Zezinho Magalhães, estádio do XV de Jaú, assim que fosse liberado pelos médicos. Enquanto esteve internado, recebia ligações constantes de Vampeta, grande amigo que fez ainda nas categorias de base do Vitória.
Em 2003, Alex Alves marca na vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Flamengo (assista ao vídeo ao lado)



Em 1998, Alex Alves e Marcelo Ramos, do Cruzeiro, cantam músicas baianas (assista ao vídeo ao lado)



Em 1999, Alex Alves curte a fase de goleador no Cruzeiro (assista ao vídeo ao lado)



Links Patrocinados

Nenhum comentário: