23 de nov. de 2012

Dorival manda recado e diz que última impressão é a que fica


Nem Vasco nem Flamengo possuem mais pretensões neste Campeonato Brasileiro. Em função disso, Dorival Júnior admitiu que não é fácil manter a motivação do grupo no alto para o clássico entre os clubes neste sábado. No entanto, o técnico rubro-negro mandou um recado simples e direto para os seus comandados. Para ele, é fundamental que os jogadores façam um esforço para deixar uma boa impressão nas duas últimas rodadas já mirando a próxima temporada.
Além disso, Dorival quer que o Flamengo termine o ano de maneira honrosa até por respeito ao torcedor. Segundo o treinador, o relaxamento natural que acontece nestas situações não pode ser visto no Rubro-Negro.
dorival junior Flamengo   (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Dorival Júnior procura motivar os jogadores nesta reta final de campeonato (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
- De repente se paga um preço alto por isso. A última impressão pode ter relação direta com o ano seguinte. O campeonato ainda prossegue para nós. Pode não ser o ideal, não é a resposta que queríamos dar ao torcedor, mas temos de, no mínimo, melhorar a nossa condição na tabela. Espero um melhor rendimento nessas partidas que irão servir para observar os jogadores em relação ao próximo ano - afirmou Dorival, deixando claro que somente jogar pelo Flamengo já é uma motivação natural.
Dorival confirmou que vai relacionar muitos garotos para o clássico. Estarão no banco nomes como Mattheus, Adryan e Nixon. Segundo o treinador, é uma boa oportunidade para mostrarem serviço seguindo a linha de já projetar a próxima temporada. Mas, apesar das palavras de incentivo e de buscar tocar no assunto motivação a todo instante, ele reconheceu que nunca imaginava comandar o time em um clássico tão esvaziado.
- Todos nós entramos em um Campeonato Brasileiro achando que vamos lutar por algo melhor. Realmente não foi um bom ano, mas temos a oportunidade de terminar com dignidade. Temos de dar uma resposta digna ao público fazendo o nosso melhor em campo - finalizou.
O Flamengo deve entrar em campo com: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Cleber Santana; Hernane e Vagner Love.
O jogo contra o Vasco acontece neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Com 48 pontos, o Flamengo ocupa a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: