14 de nov. de 2012

Luis Suárez participa de três gols, e Uruguai vence a Polônia


A seleção do Uruguai se beneficiou do luxo de contar com os artilheiros do Campeonato Inglês e do Italiano para vencer a Polônia por 3 a 1 em amistoso disputado nesta quarta-feira em Gdansk. Suárez, do Liverpool, foi o destaque do jogo participando dos três gols. O meia Lodeiro, do Botafogo, ajudou no segundo.
Suárez divide a artilharia do Inglês com Van Persie, do Manchester United (oito gols cada). Cavani, do Napoli, divide a do Italiano com El Shaarawy, do Milan, e Lamela, do Roma (cada um marcou oito).
A dupla mostrou sintonia logo no primeiro gol. Aos 22 minutos, a estrela do Liverpool cruzou do lado esquerdo, o goleador napolitano tentou chutar, mas o zagueiro Glik chegou antes na bola e tocou contra a própria meta.
Comemoração Uruguai contra a Polônia  (Foto: Agência AFP)Jogadores do Uruguai comemoram a vitória sobre os poloneses (Foto: Agência AFP)
O segundo gol uruguaio, feito aos 34 minutos, foi uma pintura. Lodeiro achou espaço mínimo entre dois poloneses e tocou para Suárez. O atacante se livrou do primeiro marcador com um lençol e em seguida jogou a bola entre as pernas do segundo defensor, que apareceu para tentar roubar a bola. Após os dribles, o jogador cruzou na medida para Cavani concluir.
Na segunda etapa a Polônia diminuiu aos 19 minutos com um bom chute de Obraniak de fora da área. Um minuto depois, Cáceres fez um lançamento para Suárez do campo defensivo. A zaga estava desatenta, e o atacante avançou para driblar o goleiro e fazer o terceiro para a Celeste

Nenhum comentário: