Alex Silva acertou, na última quarta-feira, sua saída do Cruzeiro, depois de participar de apenas três jogos e sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, que o fez passar por uma cirurgia. O zagueiro, que não teve o contrato de empréstimo renovado pelo clube mineiro, possui vínculo com o Flamengo até junho de 2014. Mas seu futuro ainda é uma incógnita. A princípio, ele se reapresenta junto com os demais jogadores para a temporada de 2013, mas uma nova negociação ainda não foi descartada.
Sem uma posição oficial da diretoria, o técnico Dorival Junior comentou a situação do defensor. De olho em um grande zagueiro para reforçar o elenco no ano que vem, o treinador deixou as portas do Ninho do Urubu abertas, desde que certas exigências sejam atendidas.
- O Alex Silva comprometido, treinado e motivado nos interessa. Mas só depende dele. Para mim, esta situação é uma novidade. Existe um contrato que precisa ser cumprido antes de tudo, e a diretoria não me passou nada. Mas todo grande jogador interessa desde que esteja comprometido e seja profissional. O ano de 2013 precisa ser melhor, e isso vai passar pelo profissionalismo de cada um - explicou.
Com o empréstimo de Alex Silva para o Cruzeiro, em abril, o Flamengo aliviou a folha salarial em R$ 300 mil mensais. Contratado em julho de 2011, o zagueiro foi afastado após se recusar a viajar à Bolívia para a partida contra o Real Potosí, pela Libertadores, em janeiro. Ele reclamava de luvas atrasadas, que somariam R$ 250 mil, e entrou com ação na Justiça para deixar o clube.
Depois de uma longa novela, as partes chegaram a um acordo e o jogador retirou a ação. Em troca, teve sua saída facilitada e começou a buscar um clube para atuar por empréstimo até o fim de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário