A sede da Gávea amanheceu enfeitada com centenas de bolas de aniversário para a comemoração dos 117 anos do clube completados nesta quinta-feira. Na ornamentação, galhardetes, faixas e propagandas dos candidatos à presidência do Flamengo davam o tom da festividade, que ganhou ares de eleições. Candidatos e cabos eleitorais das seis chapas homologadas intensificaram a campanha para o pleito que acontecerá em 3 de dezembro, uma segunda-feira, dia seguinte ao último jogo do time no Brasileirão, diante do Botafogo.
Desde as primeiras horas da manhã do feriado desta quinta-feira, correligionários dos candidatos distribuem santinhos, realizam pesquisas de opinião e de intenção de votos e tentam convencer sócios a optarem pelas chapas que defendem. O rubro-negro dividiu espaço com outros tons, com sócios vestindo camisas que fazem menção às cores das chapas dos candidatos.
Os candidatos nas eleições são: Patricia Amorim (chapa Amarelo Ouro), Eduardo Bandeira de Mello (chapa Azul), Jorge Rodrigues (chapa Rosa), Lysias Itapicurú (chapa Verde), Maurício Rodrigues (chapa Laranja) e Ronaldo Gomlevsky (chapa Branca). Todos devem marcar presença no clube ao longo do dia.
Patricia chegou cedo, já que participou da Alvorada. Jorge Rodrigues e Ronaldo Gomlevky também já estão na sede. Já Eduardo Bandeira de Mello participa de uma caminhada da Chapa Azul na orla do Leblon.
Na lista entregue aos candidatos para homologação de chapa constam 5.990 nomes de sócios que estariam aptos a votar. A categoria mais representativa é a dos sócios-proprietários, com 3.594. No topo da pirâmide estão os 26 grandes beneméritos.
Além do clima eleitoral, o aniversário do clube terá programação ao longo do dia na sede da Gávea, com missa, jogos de futebol, entre outras atividades
Nenhum comentário:
Postar um comentário