28 de nov. de 2012

Com pré-temporada no Rio, Zinho e Dorival querem esticar fase de treinos


Dorival Junior e Zinho no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Dorival e Zinho em treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O resultado da eleição do próximo dia 3 de dezembro pode mudar os rumos do Flamengo em caso de escolha de um novo presidente. O comando do futebol, por exemplo, deve ser reformulado caso Patricia Amorim não seja reeleita. Zinho tem contrato até 31 de dezembro, disse que aceita continuar como diretor mesmo em caso de troca de gestão, mas dificilmente ficará se a mandatária sair. Apesar de ter contrato até o fim de 2013, o técnico Dorival Júniortambém não tem permanência garantida.
Independentemente do que apontar o pleito, Zinho e Dorival já traçaram o planejamento para a pré-temporada rubro-negra. A princício, a preparação será realizada no Ninho do Urubu, apesar de os alojamentos do CT não estarem prontos. A entrega dos módulos 16 e 17 do futebol profissional vai atrasar. A apresentação dos atletas está marcada para a manhã do dia 3 de janeiro. A ideia é que os jogadores durmam no hotel que já serve de concentração para o time, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Todas as outras atividades serão feitas no Ninho.
- Já marcamos a apresentação para o dia 3 de manhã. A chance de ficarmos aqui é de 80%. Nossos campos estão recuperados e estarão melhores ainda. Nossa nova academia será entregue no início de dezembro. Depois, ela ficará para a base, pois teremos uma nova. A parte de alimentação vamos fazer no Ninho, almoço e jantar. O café da manhã está dentro da diária do hotel. Vamos ficar no hotel só para dormir – afirmou o dirigente.
Zinho esteve recentemente no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ), que fica a 90 quilômetros do Rio de Janeiro e a nove quilômetros de Volta Redonda (RJ). O diretor gostou das instalações do local, credenciado pela Fifa para receber as seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014, mas ele já havia sido escolhido pelo Vasco.
É pré-temporada. Do hotel para o CT, blindado, a imprensa vai ter horário para entrar, sem torcida, sem nada. Aí vai ter um dia da semana que não tem treino em um período e liberamos. É o que acontece quando o time faz a preparação fora da cidade. Como nós temos um CT, a comissão técnica acha que o ambiente aqui é favorável"
Zinho
Com a decisão de ficar no Rio, o departamento de futebol quer estender o período de treinos, pois os atletas estarão perto de seus amigos e familiares. Zinho, no entanto, diz que não haverá regalias.
- É pré-temporada. Do hotel para o CT, blindado, a imprensa vai ter horário para entrar, sem torcida, sem nada. Aí vai ter um dia da semana que não tem treino em um período e liberamos. É o que acontece quando o time faz a preparação fora da cidade. Como nós temos um CT, a comissão técnica acha que o ambiente aqui é favorável. Se de repente na reta final para estreia decidirmos ir para algum lugar, ficar uns quatro dias, tudo bem. A gente quer estender a pré-temporada. Ficando aqui, os jogadores vão estar mais perto dos familiares, na sua cidade. Se ficaríamos dez dias em algum lugar, aqui podemos ficar 20. O ideal seria que os quartos estivessem prontos, mas não sei se outro lugar daria muito mais do que temos aqui. Não quero uma Londrina dois, nada contra Londrina, mas quero fugir do oba-oba - afirmou Zinho.
Nos dois últimos anos, o Flamengo se preparou para o ano em Londrina, no Paraná. A decisão foi do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem bom relacionamento com os donos do CT que serviu de concentração para o Rubro-Negro. Em 2012, como havia a disputa da pré-Libertadores, na Bolívia, a pré-temporada ficou dividida entre Londrina e Sucre.
A primeira rodada do Campeonato Carioca do ano que vem será realizada nos dias 19 e 20 de janeiro. O Flamengo, que está no Grupo B, vai receber o Quissamã, que estreia na elite. Antes de saírem de férias, os jogadores rubro-negros enfrentam o Botafogo, neste sábado, pela última rodada do Brasileiro. A partida será às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Nenhum comentário: