20 de nov. de 2012

Bayern empata com o Valencia e confirma avanço às oitavas: 1 a 1


Classificado para as oitavas de final antes mesmo de entrar em campo, o Valencia recebeu o Bayern de Munique nesta terça-feira, pela penúltima rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, em ritmo de festa. Sem a pressão de precisar de um resultado positivo para avançar, o time espanhol relaxou, deixou os alemães dominarem, mas no fim das contas conseguiu um empate em 1 a 1, o que foi bom para a equipe bávara, que também conseguiu garantir-se na próxima fase.
Com o resultado, as duas equipes chegaram a dez pontos e não poderão mais ser alcançadas pelo BATE Borisov, que perdeu para o Lille mais cedo e parou nos seis pontos. Os franceses, responsáveis pela classificação do Valencia, chegaram a três pontos. Na última rodada, o Bayern receberá a equipe de Belarus. Já os valencianos visitarão os franceses.
Feghouli e Alaba, Valencia e Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)Feghouli e Alaba foram dois dos jogadores que mais participaram do jogo (Foto: Agência Reuters)
Jogo de um time só
Os espanhóis estavam em festa, mas o Bayern ainda precisava lutar para avançar. Assim, os alemães partiram para o ataque e dominaram quase que completamente o primeiro tempo. A jogada era uma só: Ribéry e Alaba, do lado esquerdo, tentavam acionar o ataque. Mas foi um zagueiro quem mais levou perigo.
O brasileiro Dante deu duas cabeçadas perigosíssimas. Aos sete minutos, a bola passou por cima do gol. Aos 17, o goleiro Guaita conseguiu defender um míssil lançado pelo brasuca de cabeça. Os bávaros pressionavam, faziam o que queriam, mas a bola não entrava. Para melhorar, aos 32 minutos, Barragan foi expulso por carrinho em Alaba.
Com um a menos,  Valencia cresce
A expulsão, contudo, causou um efeito contrário nas duas equipes. Com um a menos, o Valencia acordou, melhorou e, não fosse a falta de pontaria de seus atacantes, poderia ter ido para o vestiário em vantagem. Soldado e Feghouli perderam ótimas chances, mas chutaram por cima do gol.
Na segunda etapa, com o apoio da torcida, que exigia a vitória para coroar a noite, a equipe espanhola manteve o domínio, mas novamente o ataque não estava inspirado. Soldado teve duas grandes chances nos 15 minutos iniciais. Na melhor delas, justamente aos 15, ficou de frente para o goleiro, mas a bola voou para cima do gol.
Banega e MArtinez, Valencia e Bayern de Munique (Foto: Agência EFE)Banega e Javi Martínez tiveram atuações discretas na partida (Foto: Agência EFE)
Mudanças e gols
O técnico do Bayern começou a fazer algumas mudanças. No ataque, saiu o inoperante Pizarro, e entrou Mandzukic. O croata deu mais movimentação ao ataque e trabalho, a ponto de acertar a trave aos 25 minutos. O Valencia respondeu com a entrada de Jonas. Dois minutos após a ida do brasuca ao campo, aos 32, os espanhóis abriram o placar.
Feghouli passou pela marcação na entrada da área, chutou e contou com a ajuda de Dante. A bola bateu no brasileiro, enganou o goleiro Neuer e entrou. O Bayern partiu para o tudo ou nada. Gómez, que voltou a jogar após meses afastado por causa de uma cirurgia no tornozelo, entrou e acabou fazendo a diferença no gol de empate.
Aos 37 minutos, Lahm cruzou do lado direito, a bola passou por Mandzukic, ia passar por Gómez, mas o goleador conseguiu tocar para trás, encontrando Müller, que fuzilou para o gol

Nenhum comentário: