29 de nov. de 2012

À espera do juízo final, barca do Fla segue com tripulantes indefinidos


zinho flamengo coletiva (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Zinho não comenta nomes dos possíveis atletas
liberados (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Chega ao fim uma temporada na qual o Flamengo amargou decepções, com eliminações no Campeonato Carioca e na Libertadores, além de um mau desempenho no Campeonato Brasileiro. Independentemente do presidente eleito no pleito da próxima segunda-feira, a necessidade de reforços surge como prioridade no departamento de futebol. Mas a reformulação vai além, com dispensa e avaliação da prorrogação ou não de alguns vínculos. A tradicional barca de fim de ano está prestes a zarpar. Nomes como Magal, Bottinelli, Arthur Sanches, entre outros, são apontados como tripulantes. Zinho, porém, revela que existe ainda o juízo final que pode salvar alguns atletas.
Um time inteiro está à espera de uma definição. São jogadores de todas as posições: o goleiro Marcelo Carné, os laterais Léo Moura, Wellington Silva e Magal, o zagueiro Arthur Sanches, os volantes Amaral, Rômulo e Maldonado, os meias Renato e Bottinelli, e o meia-atacante Wellington Bruno. Os contratos de praticamente todos eles terminam na virada do ano. No caso de Botti, vai até 25 de janeiro, quando sairia sem dar retorno financeiro ao clube.
- Temos o último jogo (Botafogo, sábado). Alguns atletas estão cientes da renovação, vamos conversar com jogadores que estão terminando contrato. Aqueles que não vão ficar serão comunicados, mas acho que ainda não é o momento de falar com quem não vai permanecer, pois gera um constrangimento. Com alguns jogadores que ainda existe um ponto de interrogação. Também tem as contratações. Se a gente não traz, vai ter que buscar uma renovação para manter o elenco. Agora, as contratações acontecendo, infelizmente alguns jogadores não vão permanecer – afirmou Zinho, sem dar nomes.
Info_FLAMENGO_contrato-acabando (Foto: infoesporte)
O grupo está oficialmente de férias na noite de sábado, depois do jogo com o Botafogo. À espera da eleição presidencial na segunda-feira, Zinho segue trabalhando. O diretor evitar falar em nomes publicamente até que os acertos aconteçam. Mas é inegável que o pleito deixa o futebol engessado.
Na manhã desta quinta-feira, o diretor concedeu entrevista coletiva de 40 minutos. Comentou sobre o envio da proposta para tentar acerto com o Bayern Leverkusen para ter Renato Augusto, mas ainda não anunciou nenhuma renovação.
Os principais casos dados como teoricamente mais avançados são o de Wellington Silva, próximo de ser acertar a permanência, Amaral, Renato, que se caminha para renovar por mais uma temporada, e Léo Moura, que tem o futuro em aberto. Ainda não existe acordo e o jogador deixa a negociação a cargo do empresário.
Categorias de base em 2013
Em outra análise, o diretor de futebol aponta algumas diretrizes da integração e transição entre as categorias de base e o profissional em 2013. Na atual temporada, Adryan, Mattheus, Thomás, Luiz Antonio foram efetivados nos profissionais, mas o aproveitamento e rendimento não tiveram equilíbrio ao longo da temporada:
- Não vamos trazer nenhum jogador para ficar treinando direto no profissional. Necessitou no elenco, vem, treina, mas depois volta para base. Já estamos com muita juventude no elenco. Os outros vão aguardar o momento certo

Nenhum comentário: