14 de nov. de 2012

Messi passa em branco, adia marca, e Argentina fecha 2012 com empate


Com uma atuação abaixo da média, a Argentina despediu-se de 2012 com um nada empolgante empate por 0 a 0 com a Arábia Saudita, nesta quarta-feira, no King Fahd Stadium, em Riad. Depois de levar um susto com um fuzil apontado para o próprio pescoço em seu desembarque no país, Lionel Messi pouco produziu. O craque do Barcelona foi o responsável pelos lampejos de bom futebol da equipe visitante, mas passou em branco e teve de adiar a oportunidade de ultrapassar Diego Maradona na artilharia histórica da seleção albiceleste.
A Argentina, no entanto, pode reclamar da não marcação de um pênalti praticamente no último lance do jogo. Agüero foi lançado e sofreu dura entrada do goleiro Abdullah dentro da grande área. O árbitro não viu o local e marcou a infração um pouco antes da linha.
Messi, ARabia e Argentina (Foto: Agência AFP)Messi foi o responsável por lampejos de bom futebol da Argentina (Foto: Agência AFP)
Dessa forma, Lionel Messi segue com 31 gols marcados com a camisa da seleção, agora em 76 partidas. O ídolo máximo Diego Maradona soma 34 em 91 jogos, enquanto Hernán Crespo vem logo à frente, com 35 tentos em 64 confrontos. Gabriel Batistuta lidera a lista, com 56 gols em 78 jogos.
Quando o assunto é marca individual, Messi viu o número de jogos diminuir até o fim de 2012. Após superar Pelé no último domingo em gols marcados num só ano, ele agora entrará em campo oito vezes até o fim de dezembro. A diferença para Gerd Müller, que brilhou em 1972 pelo Bayern de Munique e Alemanha, é de nove gols (85 a 76).
Comandada pelo holandês Frank Rijkaard, a Arábia Saudita chegou a ver a vitória se aproximar em algumas oportunidades. Somente no segundo tempo foram duas ótimas chances de gol, a principal delas aos 19 minutos, quando Romero saiu para abafar e Coloccini teve de salvar em cima da linha.
A Argentina cresceu a partir do lance e comandou as ações principalmente nos minutos finais. Augusto Fernández, Messi, duas vezes, Franco di Santo e Agüero também estiveram perto de comemorar. Mas ficou mesmo para 2013.

Nenhum comentário: