26 de nov. de 2012

Aliança da oposição espera resposta de Gomlevsky e descarta Chapa Azul


Ronaldo Gomlevsky, da Chapa Branca, deverá dar uma resposta até quarta-feira aos por ora concorrentes da Chapa Rosa, liderada por Jorge Rodrigues, que já oficializou aliança com as Chapas Laranja e Verde para a eleição presidencial no Flamengo, marcada para o dia 3 de dezembro. A intenção da Chapa Rosa é dar a Gomlevsky apoio para a eleição no Conselho Fiscal, em 2013.
Mauricio Rodrigues, Jorge Rodrigues, Ronaldo Gomlevsky, Lysias Itapicuru e Wallim , eleições Flamengo (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)Ronaldo Gomlevsky, de óculos vermelhos, pode ser mais um a se juntar à aliança da oposição
nas eleições presidenciais do Flamengo (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)
A personalidade forte do candidato é vista como ideal para o cargo, hoje ocupado por Leonardo Ribeiro, que não pode tentar a reeleição por ter exercido dois mandatos consecutivos. Possivelmente, Ribeiro será candidato à presidência do Deliberativo, qualquer que seja o resultado da eleição. Não está decidido, contudo, se o Conselho Fiscal será de fato o destino de Gomlevsky em possível união com a Chapa Rosa. A negociação pode levar a outras cadeiras.
Com a união das chapas, Maurício Rodrigues, ex-candidato da Chapa Laranja, passou a concorrer como vice de marketing, enquanto seu vice geral, Francisco Gularte, assume o planejamento. Lysias Itapicurú, candidato da Chapa Verde que também aderiu à aliança de opositores no fim de semana, teve três possibilidades de cargos colocadas à mesa, mas disse que não pretende negociar isso agora.
Jorge Rodrigues, Lysias Itapicurú e Maurício Rodrigues eleição flamengo (Foto: Vicente Seda / GLOBOESPORTE.COM)Lysias, Jorge e Maurício: aliança nas eleições do
Fla (Foto: Vicente Seda / GLOBOESPORTE.COM)
- A prioridade é ganhar a eleição. Isso fica para depois. O meu grupo todo aderiu à Chapa Rosa e estamos muito empenhados em trazer também o Ronaldo (Gomlevsky), pois consideramos importantíssimo o apoio dele - afirmou Lysias.
Sobre a hipótese de aproximação com a Chapa Azul, liderada por Eduardo Bandeira de Mello, Jorge Rodrigues foi enfático. Explicou o motivo de a união ser "muito complicada".
- Estamos fazendo uma força-tarefa para convencer o Ronaldo a se juntar a nós. Achamos fundamental. Com isso, fechamos o grupo para a eleição. União com a Chapa Azul é muito complicado. Eles têm os ideais deles, a soberba deles, e nós temos a nossa.
A relação entre Jorge Rodrigues e os integrantes da Chapa Azul azedou na primeira reunião marcada entre todos os opositores, em um hotel na Zona Sul do Rio. No mesmo dia, foi divulgada uma pesquisa na qual Bandeira de Mello teria mais de 50% dos votos. Irritado, Rodrigues questionou os números, subiu o tom e foi o primeiro a deixar a mesa, já afirmando, pouco depois de deixar o hotel, que a união com a Chapa Azul passou a ser "inviável".

Nenhum comentário: