21 de nov. de 2012

Com Hulk, Zenit empata no final com o Málaga, mas cai fora da Champions


O Zenit está fora da Liga dos Campeões. A equipe russa até conseguiu arrancar, já nos minutos finais, o empate em 2 a 2 com o Málaga, nesta quarta-feira, no Estádio Petroviski, em São Petesburgo, pelo Grupo C da Champions. Mesmo assim, o time de Hulk não tem mais chances de ir às oitavas devido à vitória do Milan sobre o Anderlecht por 3 a 1, na Bélgica. Do outro lado, a equipe espanhola, que marcou com Buonanotte e Seba Fernández - Danny e Fayzulin igualaram para os russos-, assegura a primeira posição da chave.
Hulk na partida do Zenit contra o Málaga (Foto: Reuters)Hulk voltou a defender o Zenit, mas passou em branco e não evitou tropeço (Foto: Reuters)
Na terceira posição, o Zenit tem agora quatro pontos, sem chances de tirar a diferença para o Milan, segundo colocado com oito. Com isso, só pode agora brigar por um lugar na Liga Europa com o lanterna Anderlecht, que encara o Málaga na derradeira rodada, enquanto russos e italianos se enfrentam.
A partida marcou a volta do atacante Hulk aos gramados. Fora de combate desde o dia 2 de novembro, quando sofreu uma lesão muscular na vitória do Zenit sobre o Rostov pelo Campeonato Russo, o brasileiro começou como titular na equipe de Luciano Spalletti. Ele teve uma atuação relativamente boa, principalmente nos minutos iniciais, com boas chances criadas, embora tenha caído de produção no decorrer da partida.
Málaga constrói vantagem com rapidez
O começo de jogo não poderia ter sido pior para Hulk e companhia e, antes mesmo dos dez minutos, o Málaga já vencia por 2 a 0. O primeiro gol do time espanhol veio aos sete. Após cruzamento rasteiro do uruguaio Seba Fernández, Buonanotte dominou tirando da defesa e, com bastante liberdade, completou para o fundo das redes. No minuto seguinte, Malafeev, logo o goleiro e capitão da equipe russa, saiu jogando errado e mandou nos pés de Santa Cruz. Aí foi só rolar para trás para Seba ampliar o marcador.
Comemoração do Malaga contra o Zenit (Foto: Agência Reuters)Málaga já vencia por 2 a 0 com menos de dez minutos de jogo (Foto: Agência Reuters)
Com o placar adverso, Hulk bem que tentou assumir o protagonismo do lado anfitrião. Primeiro, ele apareceu livre, frente a frente com o goleiro adversário, mas a arbitragem já marcava posição irregular do brasileiro. Minutos depois, tentou jogada individual até ser desarmado pela defesa próximo à pequena área. Teve também uma cobrança de falta que tirou tinta da trave.
Denisov e Seba, Zenit e Malaga (Foto: Agência Reuters)Denisov e Seba disputam a bola em duelo
equilibrado (Foto: Agência Reuters)
Além das jogadas criadas pelo brasileiro, o Zenit seguiu o completo domínio de jogo, mas faltava eficiência. O mais próximo que os russos tiveram do gol na primeira etapa foi uma bola na trave em finalização de Lombaerts. Pouco antes da saída para o intervalo, Hulk ainda deu um susto na torcida aos tentar o drible e ir ao chão. Ele logo levou a mão à coxa direita, recebeu atendimento médico, mas seguiu em campo.
Se o Zenit, apesar dos gols perdidos, já tinha uma atuação digna na primeira etapa, a equipe anfitriã cresceu ainda mais de produção após a volta do intervalo. Tanto é que precisou de três minutos para diminuir a diferença. O português Danny recebeu cruzamento da esquerda de Hubocan, dominou e finalizou sem chances para o goleiro adversário.
A pressão russa não parou por aí – até porque só a vitória interessava. Na melhor chance, três minutos após o gol, Kerzhakov acertou a rede pelo lado de fora e levantou a torcida. A cinco minutos do fim, Danny ainda perdeu uma chance quase sobre a linha. Sorte a do português que a bola sobrou para Fayzulin soltar a bomba e deixar tudo igual em São Petesburgo: 2 a 2, placar final

Nenhum comentário: