28 de nov. de 2012

Desgastado no Real, Mourinho volta à pauta no PSG, diz jornal espanhol


José Mourinho no jogo do Real Madrid (Foto: Getty Images)Mourinho pode ir para o PSG (Foto: Getty Images)
Com o relacionamento entre José Mourinho e a diretoria do Real Madrid cada vez mais desgastado, o Paris Saint-Germain já prepara uma proposta para ter o treinador português na próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o clube francês segue de perto os passos do lusitano e, embora negue publicamente, deve abordá-lo em breve.
Além da possível disponibilidade de Mourinho pesa também o fato de Carlo Ancelotti, atual técnico do PSG, não ter conseguido ainda fazer o elenco parisiense render o esperado.O time, aliás, foi eliminado, na terça-feira, da Copa da Liga Francesa, pelo Saint-Étienne, nos pênaltis. Apesar disso, o discurso da diretoria é de apoio ao italiano.
- Mourinho é muito inteligente e está fazendo um grande trabalho no Real. Mas nós estamos contentes com Ancelotti e não pensamos em mudar de treinador agora – comentou o presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, em entrevista ao diário espanhol.
Na última segunda-feira, Mourinho evidenciou seu distanciamento com o Real, ao admitir em uma entrevista coletiva, que deve se reunir com a diretoria no fim da temporada para decidir seu destino.
- Quando acabar a temporada, vamos nos sentar e conversar – declarou o técnico.
Al-Khelaifi presidente Paris Saint-Germain (Foto: Reuters)Khelaifi elogiou Mourinho, mas despistou sobre o interesse (Foto: Reuters)
Segundo o “Marca”, vários fatores explicam o descontentamento de Mourinho com o clube. Polêmico, o treinador acha que não tem o apoio suficiente da diretoria. Além disso, o português não tem um bom relacionamento com os jogadores e começa a se desgastar com a pressão para superar o Barcelona.
Por outro lado, o Real também já não idolatra o técnico. As críticas ao estilo de jogo do time e a insatisfação com os resultados em três temporadas sob o comando de Mourinho começaram a pesar. Desta forma, o português não é mais intocável no clube

Nenhum comentário: