24 de nov. de 2012

Ronaldo vai à F-1 e aprova Guardiola na Seleção: 'É o melhor do mundo'


Ronaldo já se disse fã de Fórmula 1 algumas vezes. No ano passado, visitou Interlagos pela primeira vez e até almoçou no box da Williams. Neste sábado, antes do treino de classificação, o Fenômeno voltou ao paddock do autódromo e recebeu um capacete autografado por Bruno Senna de presente. O automobilismo, porém, ficou em segundo plano. Um dia após a queda de Mano Menezes, o craque se disse surpreso com a demissão do treinador. Lamentou a decisão e preferiu não escolher um substituto, mas disse aprovar um nome polêmico: o espanhol Pep Guardiola.
Ronaldo disse ter dúvidas se a torcida brasileira aprovaria a escolha. Ainda assim, disse que o ex-técnico do Barcelona seria um bom nome para guiar a Seleção até a Copa do Mundo de 2014.
Ronaldo nos boxes do GP do Brasil (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)Ronaldo ganhou um capacete de Bruno Senna (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)

- É o melhor treinador do mundo hoje. Fez um trabalho muito bom no Barcelona, seria um grande nome. Tem de ver se a torcida aprovaria. Temos grandes técnicos aqui. Precisamos de um que passe tranquilidade ao time.
O Fenômeno, no entanto, afirmou que a queda de Mano não faz bem à seleção brasileira. Ronaldo acredita que o novo treinador precisará de apoio.
Lucas nos boxes do GP do Brasil (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)Lucas também lamentou saída de Mano da
Seleção (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)
- Todo mundo fica apreensivo. Mas temos sempre de olhar para frente. Eu não faria dessa maneira, mas a Seleção precisa pegar o rumo novamente.
Lucas, do São Paulo, também foi a Interlagos neste sábado. O jogador foi outro a lamentar a saída de Mano Menezes. O meia, no entanto, preferiu não apontar nenhum nome para o cargo.
- Palpite, não tenho nenhum, deixo para o presidente da CBF decidir. Mas fiquei triste com a saída do Mano, porque foi o cara que me convocou pela primeira vez. Enquanto estive na Seleção, foi meu único treinador. Só tenho a agradecer e desejar sorte no restante da carreira.

Nenhum comentário: