23 de nov. de 2012

Pelo Twitter, Mano deseja sucesso à Seleção na campanha pelo hexa


Mano Menezes usou o Twitter para dar as primeiras declarações como ex-treinador da Seleção, nesta sexta-feira. Apresentado em julho de 2010 como substituto de Dunga no comando da equipe pentacampeã mundial, o técnico foi demitido pela CBF dois dias após a conquista do Superclássico das Américas.
- Como foi anunciado, não sou mais o técnico da seleção brasileira. Fica aqui o meu agradecimento a todos que trabalharam comigo nesse projeto, em especial aos jogadores convocados nesse período e a todos aqueles que acreditaram no nosso trabalho. Desejo, desde já, sucesso à Seleção na conquista do sonho maior da nossa torcida, que é o título do hexacampeonato de 2014 - escreveu Mano.
Mano Menezes apresentado como técnico da Seleção (Foto: AFP)Mano Menezes foi apresentado pelo ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em julho de 2010  (Foto: AFP)
O treinador estreou pela Seleção em 10 de agosto de 2010 com vitória de 2 a 0 sobre os Estados Unidos. No total, foram 102 jogadores convocados: Neymar, com 17 gols e 27 partidas, foi o artilheiro e atleta com maior número de jogos.
Com Mano, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América no ano passado, em 2011, e perdeu a final das Olimpíadas para o México, neste ano. Os únicos títulos foram os Superclássicos contra a Argentina, em 2011 e 2012, na disputa apenas com jogadores que atuam nos dois países.
O anúncio da demissão do técnico foi feito pela CBF na tarde desta sexta após reunião entre o presidente da entidade, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero e o diretor de Seleções, Andrés Sanches, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo.
Na entrevista coletiva após a decisão, Andrés afirmou que a imprensa passará a especular entre "seis ou sete nomes" para substituir Mano. Mas três técnicos aparecem como favoritos, na ordem: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras)

Nenhum comentário: