21 de nov. de 2012

Arsenal e Schalke vencem e garantem classificação antecipada às oitavas


Arsenal e Schalke 04 venceram Montpellier e Olympiacos, respectivamente, na penúltima rodada do Grupo B da Liga dos Campeões, e garantiram classificação antecipada às oitavas de final da competição. Nesta quarta-feira, os ingleses passaram pelos franceses por 2 a 0, enquanto os alemães bateram os gregos por 1 a 0.
Com os resultados, o Schalke manteve a liderança, chegando a 11 pontos. O Arsenal tem um a menos, o Olympiacos parou nos seis, e o Montpellier soma apenas um. Na última rodada, o time grego receberá os Gunners, e os Azuis Reais visitarão o atual campeão francês.
Podolski comemora gol do Arsenal contra o Montpellier (Foto: Agência Reuters)Podolski fez um belo gol contra o Montpellier (Foto: Agência Reuters)
Ao time inglês, não bastava vencer para carimbar o passaporte antecipadamente. Além do triunfo, o Arsenal precisava torcer para o Schalke ganhar seu jogo.
A vitória dos Gunners foi construída no segundo tempo. Wilshere, que aos poucos vai reconquistando seu espaço na equipe principal após se recuperar de uma grave contusão, voltou a marcar após dois anos. Ausente dos gramados por 14 meses por causa de um problema no tornozelo, abriu o placar aos quatro minutos. Vermaelen fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou para Giroud, que cabeceou para o centro da área e encontrou o companheiro de frente para o gol. O goleiro do Montpellier tentou chegar na bola, mas o meia foi mais rápido.
Aos 17 minutos, Giroud novamente teve participação em gol. O meia francês tabelou com o atacante Podolski e deu um belo toque final para o alemão chutar de primeira e marcar um golaço.
O Schalke 04 teve um pouco mais de trabalho, mas também conseguiu o avanço. O gol salvador foi feito aos 32 minutos da segunda etapa. Fuchs recebeu a bola com espaço perto do círculo central, avançou um pouco e resolveu arriscar o chute. A tentativa foi certeira, e a bola foi parar no cantinho esquerdo do goleiro.
Jose Holebas do Olympiacos e Jefferson Farfan do Schalke 04 (Foto: AFP)Farfán, do Schalke, leva a melhor sobre Holebas, do Olympiacos (Foto: AFP)

Nenhum comentário: