27 de nov. de 2012

De férias, Alex Silva treina para voltar: 'Pronto para jogar em alto nível'


Alex Silva corre contra o tempo. Depois de acertar a saída do Cruzeiro, na semana passada, o zagueiro está de férias em Amparo, no interior de São Paulo, mas tem feito exercícios físicos diários para entrar em forma e se apresentar ao Flamengo em 2013. O jogador estava na Raposa por empréstimo até o fim do ano, mas o vínculo não foi renovado. Agora, ele é esperado pela diretoria rubro-negra em janeiro, na pré-temporada. Pirulito tem contrato até junho de 2014 e está nos planos do diretor de futebol Zinho. O dirigente, no entanto, diz que a permanência dependerá de aval médico, já que Alex sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior.
O jogador garante que está motivado e espera estar em boas condições físicas para iniciar os treinos e retomar a rotina de jogos. Por conta da lesão, foram só três partidas pelo Cruzeiro em 2012.
Alex Silva treino pré-temporada  (Foto: Divulgação)Alex Silva treina para estar em forma no retorno ao Flamengo (Foto: Divulgação)
- Estou naquela fase final da recuperação, perto de readquirir minha melhor forma física. Quero iniciar a pré-temporada em 2013 zerado. Estou muito motivado e pronto para voltar a jogar em alto nível - disse, via assessoria de imprensa.
Nos treinos particulares, ele é acompanhado pelo preparador físico Leandro Lucentini. Os trabalhos de fortalecimento muscular começarão a ser feitos no Hospital do Coração.
- Tenho a consciência de que não posso ficar parado, mesmo estando em férias. Vou fazer o possível para ficar com 100% das minhas condições físicas. Estou com a cabeça muito tranquila para fazer no ano de 2013 o que eu sei de melhor, que é jogar futebol.
Aos 27 anos, Alex pode ter uma nova chance de brilhar no Flamengo, já que a primeira passagem, de julho de 2011 a janeiro de 2012, foi conturbada e terminou em briga judicial. No último sábado, Zinho fez muitos elogios ao zagueiro.
- Ele encerrou o contrato com o Cruzeiro, vai se reapresentar com o grupo no início do ano que vem e passar por uma avaliação física. Dependendo do que os médicos disserem, vou conversar com o Dorival e com o jogador. É um excelente zagueiro, alto, técnico, experiente. Não estava aqui quando ocorreu a saída dele, mas sem dúvida interessa. Em forma, é um nome de ponta - disse o dirigente.
Hoje, Marcos González e Renato Santos formam a zaga titular do Flamengo. O elenco ainda tem Welinton, Frauches, Marllon e Arthur Sanches (contrato termina em 31 de dezembro)

Nenhum comentário: