23 de nov. de 2012

Demissão de Mano Menezes vira destaque na imprensa estrangeira


Não levou muito tempo até que a demissão deMano Menezes começasse a repercutir na imprensa estrangeira. Já em um primeiro momento, jornais espanhóis, como o “Marca”, e o “Mundo Deportivo”, noticiaram a mudança no comando da seleção brasileira, enquanto o “Ás” deu destaque para o fato de a troca ter ocorrido um ano e seis meses antes da Copa do Mundo de 2014.
Os principais jornais espanhóis informaram ainda que os nomes de Tite, Felipão e Muricy Ramalho são os favoritos para assumirem o cargo. A possibilidade de o ex-palmeirense ser o nome escolhido pela CBF, por sua vez, ganhou destaque na imprensa portuguesa, muito por conta da passagem dele pela seleção local.
demissão Mano Menezes jornais  (Foto: Reprodução)Jornais da Espanha, da Itália e de Portugal destacam a demissão do treinador brasileiro (Foto: Reprodução)
A exemplo do que aconteceu na Espanha, o italiano “Gazzetta dello Sport” deu grande destaque à demissão e noticiou o ocorrido no espaço mais nobre de seu site, com os seguintes dizeres: Brasil demite Menezes, para logo em seguida informar que três nomes são os favoritos para suceder Mano – justamente os três noticiados pela imprensa ibérica.
Já na Terra da Rainha o assunto passou, a princípio, despercebido pelos principais jornais do país, que falavam mesmo da saída de Mark Hughes do comando do Queens Park Rangers e da chegada de Rafa Benítez ao Chelsea.
'Olé': Guardiola pode assumir a Seleção
Conhecido pelo estilo irreverente de noticiar os acontecimentos do esporte brasileiro, o diário argentino “Olé” fez um trocadilho com o nome do treinador ao usar o seguinte título para a demissão do brasileiro: “Le soltaron la Mano” (numa piada com o nome do técnico, mão em espanhol).
Piadas à parte, os argentinos destacaram o retrospecto do treinador à frente da Seleção (21 vitórias, seis empates e seis derrotas) e o fato de que Mano já vinha resistindo há tempos no cargo. Além disso, além de citarem dois dos três nomes mais cotados (Felipão e Muricy), especulam que Guardiola possa assumir o comando brasileiro.
Printo, matéria Mano no Ole (Foto: Reprodução)'Olé' faz brincadeira com o nome do treinador brasileiro, mão, em espanhol (Foto: Reprodução

Nenhum comentário: