21 de nov. de 2012

Leandrinho ganha camisa especial do Flamengo por 600 jogos na NBA


A passagem de Leandrinho pelo Flamengo, no ano passado, durou apenas 14 partidas, no período de greve da NBA. Mas o pouco tempo foi suficiente para que o ala-armador conquistasse o time do capitão Marcelinho. Os ex-companheiros rubro-negros prepararam uma camiseta comemorativa do clube carioca para homenagear as 600 partidas do jogador do Boston Celtics na liga americana de basquete. A marca histórica será alcançada na noite desta quarta-feira, contra o San Antonio Spurs.
- Só tenho a agradecer a esses caras e ao clube por todo o carinho na homenagem! Valeu, galera do Mengão!! - agradeceu o ala-armador paulista em seu perfil no Twitter.
Equipe de basquete do Flamengo mostra camiseta comemorativa dos 600 jogos de Leandrinho na NBA (Foto: Divulgação)Equipe do Flamengo mostra camiseta comemorativa dos 600 jogos de Leandrinho na NBA (Foto: Divulgação)
Com a marca inédita, Leandrinho se consagra como brasileiro que mais disputou partidas da NBA. A estreia na principal competição de basquete dos Estados Unidos aconteceu na temporada 2003/04, pelo Phoenix Suns. O ala-armador defendeu a camisa do time do Arizona ao longo de sete temporadas.
Na última edição, Leandrinho jogou pelo Toronto Raptors, do Canadá, até voltar ao Brasil, durante a greve da liga. No Flamengo, o paulista disputou 14 jogos, entre setembro e dezembro, e ajudou o clube rubro-negro na conquista do hepta estadual, na vaga para a final da Liga Sul-Americana e na campanha do NBB.
Leandrinho Barbosa, basquete, Flamengo x Uberlândia (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)Leandrinho disputou 14 partidas no Flamengo
durante greve na NBA (Foto: Divulgação)
De volta aos Estados Unidos, Leandrinho jogou metade da temporada pelo time canadense, até ser transferido para o Indiana Pacers. A permanência do ala-armador na competição americana foi garantida pelo contrato de um ano com os Celtics, time que conta ainda com o pivô mineiro Fab Melo e se tornou a primeira equipe a ter dois brasileiros no elenco em uma mesma edição da liga.
O ala-armador já declarou que gostaria de vestir mais uma vez a camisa rubro-negrae não descarta a possibilidade de voltar a defender o time carioca. Antes do acerto do jogador com o Boston Celtics, o técnico José Neto, que substituiu o argentino Gonzalo Garcia, também expressou interesse em contar com Leandrinho no elenco do clube.

Nenhum comentário: