24 de nov. de 2012

Ibra decide na volta de suspensão, e PSG vai passar a noite na liderança


O PSG já estava há dois jogos sem vencer no Campeonato Francês, justamente quando não teve Ibrahimovic, suspenso. Aí foi só o sueco voltar ao time que a equipe de Paris reencontrou o caminho das vitórias, neste sábado, ao bater o Troyes por 4 a 0, no Parc des Princes. De quebra, retomou a liderança da competição, ainda que de forma temporária. Ibra teve influência direta no resultado, com dois gols marcados e duas assistências – a primeira para o brasileiro Maxwell e a segunda para Matuidi.
Com o triunfo, o PSG soma agora 26 pontos e assume a primeira colocação de forma provisória. Isso porque Lyon e Bordeaux pegam neste domingo Toulouse e Montpellier, respectivamente, e podem recuperar a ponta em caso de vitória. Já o Troyes segue na vice-lanterna, com apenas oito pontos.
Nenê comemora gol do PSG com Ibrahimovic contra o Troyes (Foto: Reuters)Ao lado do 'mascarado' Nenê, Ibrahimovic comandou vitória do PSG com gols e assistências (Foto: Reuters)
Além do lateral Maxwell, outros três brasileiros defenderam a equipe de Carlo Ancelotti neste sábado: os zagueiros Thiago Silva, este capitão da equipe francesa, e Alex, além do meia-atacante Nenê, que entrou em campo no segundo tempo no lugar do argentino Pastore.
Ibra decide mais uma vez
O primeiro gol do PSG, como de costume, teve uma grande parcela de colaboração de Ibrahimovic. O sueco fez jogada individual pela direita, invadiu a área deixando o marcador para atrás e só rolou para Maxwell, livre, finalizar para o fundo do gol adversário aos 16 da primeira etapa. O segundo do PSG só viria no segundo tempo - novamente com colaboração do camisa 18. Ele encontrou na área Matuidi, que ampliou pegando de primeira.
Maxwell comemora gol do PSG com Ibrahimovic contra o Troyes (Foto: Reuters)Maxwell também fez o seu após passe de
Ibrahimovic (Foto: Reuters)
Após duas assistências, estava na hora de Ibra fazer o dele. A jogada começou no campo de defesa, passou pelos pés de Nenê, que conduziu a bola pelo meio de campo até encontrar o atacante sueco. Ele pegou de primeira, com a canhota, para marcar o terceiro.
O sueco poderia ter feito mais pouco depois, mas o goleiro rival, Thuram-Ulien, saiu bem, a tempo de impedir a finalização do atacante do PSG. Sem problemas. Nos minutos finais, Ibra recebeu uma assistência muito generosa de Lavezzi e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol vazio, anotando pela segunda vez na partida.

Nenhum comentário: