22 de nov. de 2012

Ainda sem julgamento, Bruno ganha lugar na calçada da fama do Fla

Apenas nove dias antes do início do julgamento de Bruno, que começou na última segunda-feira e, após mudança no advogado do goleiro, acabou transferido para março de 2013, o ex-camisa 1 foi imortalizado na história do Flamengo. No lançamento da segunda fase da calçada da fama do clube, o nome do jogador foi gravado junto com os dos companheiros que participaram da campanha da conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2009. O ex-goleiro ganhou ainda mais três registros. Ele foi lembrado também pelo tricampeonato carioca (2007, 2008 e 2009). A inclusão do nome de Bruno, porém, causou incômodo nos bastidores, mas os responsáveis pelo espaço chegaram à conclusão de que nada poderiam fazer, pois a participação do ex-atleta não poderia ser deixada de lado.
O clube, porém, não divulgou oficialmente registros fotográficos da parte da calçada em que aparece o nome de Bruno. A homenagem ao goleiro e ao time campeão em 2009 fica no hall da entrada principal da sede do Rubro-Negro, em frente ao museu.
Bruno goleiro calçada da fama Flamengo (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)Nome de Bruno, titular absoluto na conquista do título nacional, aparece logo abaixo da inscrição Campeonato Brasileiro 2009 (Hexa) e encabeça a lista de atletas (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)
Além de Bruno, foram eternizados, nas 100 novas placas, 329 atletas dos esportes olímpicos e mais 249 do futebol, entre eles Petkovic, Leandro, Adilio, Julio Cesar Uri Geller.
- Nosso objetivo foi homenagear todos os atletas que fizeram do Flamengo essa grande instituição. Quero agradecer a essas pessoas que tanto fizeram pelo clube - disse a presidente Patricia Amorim, na manhã do dia 10 de novembro, data da inauguração da calçada da fama rubro-negra.
bruno treino flamengo (Foto: Marcos Ribolli Globo Esporte)Bruno em treino do Flamengo, em 2010
(Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte)
Uma curiosidade na mesma placa onde figura o nome de Bruno: o nome de Adriano, artilheiro do Brasileirão de 2009, com 19 gols, está praticamente apagado, quase não é legível.
Carreira vitoriosa no Fla
Como goleiro do Flamengo, Bruno foi tricampeão carioca (2007, 2008 e 2009), e também peça importante no título brasileiro de 2009. Em 234 jogos, de 2006 a 2010, o jogador sofreu 291 gols e marcou quatro vezes quando se arriscou com os pés.
O último jogo de Bruno com a camisa 1 do Rubro-Negro aconteceu no dia 5 de junho de 2010, em partida do Campeonato Brasileiro, quando o time carioca perdeu por 2 a 1 para o Goiás. No dia 7 de julho daquele ano, o goleiro foi preso por suspeita de envolvimento no sumiço de Eliza Samúdio.
No dia 14 de julho, depois da paralisação do Brasileiro em razão da Copa do Mundo de 2010, Marcelo Lomba, reserva de Bruno até então, assumiu a vaga de titular na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Lomba continuou no gol rubro-negro até o fim da competição nacional daquele ano.
Na última segunda-feira, Bruno e outros quatro réus começaram a ser julgados em Contagem (MG), por júri popular, por cárcere privado e morte de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do jogador. O goleiro é acusado pelo Ministério Público de ser o mandante do crime ocorrido em 2010. Na quarta-feira, a juíza acatou o pedido da defesa de Bruno para adiar o julgamento, que só acontecerá em março de 2013, já que o ex-camisa 1 rubro-negro mudou de advogado, e seu novo defensor argumentou que precisa de tempo para conhecer o processo.

Nenhum comentário: