15 de nov. de 2012

Do Piauí à Gávea: Tadeu Flamengo viaja 2.600 km para aniversário

Tadeu Flamengo, torcedor que veio do Piauí para o Rio, para festejar aniversário do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Tadeu Flamengo veio do Piauí para festejar o
aniversário do Flamengo (Foto: Janir Júnior)
A devoção ao clube de coração não tem limites. Nem fronteiras. Edvaldo Tadeu Matias, que há dez anos luta no cartório para mudar seu nome para Tadeu Flamengo, deixou Teresina, no Piauí, pegou um avião para vencer os cerca de 2.600 quilômetros que separam as cidades e desembarcou na Gávea na manhã desta quinta-feira para comemorar os 117 anos de fundação do Rubro-Negro.
- Venho todos os anos, agora não poderia ser diferente. Já conheço o Rio, nem visito mais os pontos turísticos. A viagem é pelo Flamengo. Também vou para Volta Redonda para assistir ao jogo com o Palmeiras - afirmou Tadeu Flamengo, que, como de costume, apareceu na Gávea vestido com as cores do clube de coração dos pés à cabeça.
No fim de maio, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM esteve em Teresina para acompanhar o amistoso entre o Rubro-Negro e uma seleção local, e acompanhou de perto um dia de trabalho de Tadeu Flamengo, que só usa roupas do clube. Até para trabalhar. E a cueca também é rubro-negra.
O torcedor fanático deu aos quatro filhos o sobrenome de Flamengo, luta na justiça para mudar o seu e diz que caso a namorada torça para outro time não tem vez no seu coração.
Tadeu Flamengo chamou atenção dos presentes à Gávea e recebeu cumprimentos de funcionários e torcedores. Ele promete voltar ao clube no dia 3 de dezembro. Como sócio, ele revelou seu voto em Patricia Amorim.
Tadeu Flamengo, torcedor que veio do Piauí para o Rio, para festejar aniversário do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Torcedor também irá a Volta Redonda para jogo com o Palmeiras (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: