24 de nov. de 2012

Real melhora com Kaká, mas volta a perder após dois meses no Espanhol


Kaká jogou mais do que o de costume, mas não conseguiu deixar o gramado com algum sorriso no rosto. Após entrar no intervalo, o meia brasileiro até ajudou o Real Madrid a melhorar e criar mais oportunidades de gol. Desta vez não foi o suficiente para evitar a primeira derrota dos merengues em mais de dois meses no Campeonato Espanhol. Melhor para o Real... Bétis, que venceu por 1 a 0, no Estádio Benito Villamarín, e terminará a 13ª rodada bem próximo da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Beñat, camisa 10 do time de Sevilha, foi o autor do único gol.
Desta forma, o Real vê cair uma invencibilidade de mais de dois meses (oito jogos) na competição - o período geral era menor, já que no dia 24 de outubro o Borussia Dortmund superou os atuais campeões da Espanha, por 2 a 1, pela Liga dos Campeões. O tropeço pode significar um virtual adeus ao sonho do bicampeonato neste domingo se o Barcelona confirmar o seu favoritismo diante do Levante, em Valência, e abrir 11 pontos para o arquirrival - a diferença atual é de oito (34 a 26).
comemoração Betis (Foto: EFE)Beñat (10) venceu Casillas de fora da área e marcou o único gol do jogo no Benito Villamarín (Foto: EFE)
O Bétis, por sua vez, se recupera da goleada sofrida no clássico para o Sevilla, no último domingo, por 5 a 1, e encerrará a rodada sonhando com o quarto lugar. A equipe está em quinto, com 22 pontos, mas perde para o Málaga no confronto direto.
Cristiano Ronaldo Real Madrid x Betis (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo não teve um bom dia (Foto: AFP)
O gol da partida saiu no primeiro tempo, quando os donos da casa foram melhores e pouco incomodados pelos visitantes. Aos 16 minutos, Di María deu um chutão para aliviar o perigo, mas entregou nos pés de Beñat. Convocado por Vicente del Bosque para a seleção espanhola recentemente, o camisa 10 passou por Khedira e acertou um bonito chute no canto de Casillas.
A equipe de José Mourinho teve uma atuação abaixo da média, mas saiu de campo com ao menos meia dúzia de boas oportunidades. A maioria delas na etapa final, quando Kaká e Modric substituíram os alemães Özil e Khedira. Aos oito minutos, o croata encontrou um Benzema com muita liberadade na grande área. O francês balançou a rede em condição legal, mas a jogada foi anulada pelo árbitro Gil Manzano.
Cristiano Ronaldo também tentou e obrigou o goleiro Adrián a praticar boa defesas. Aos 36, o craque português cobrou falta cheia de veneno. Sergio Ramos, Benzema e até Coentrão estiveram perto do gol de empate, mas o dia não era mesmo para os merengues.
Kaká Real Madrid Bétis (Foto: Reuters)Kaká ajudou o Real Madrid a melhorar no segundo tempo, mas não foi o suficiente (Foto: Reuters

Nenhum comentário: