22 de nov. de 2012

Nas graças da torcida, Oscar celebra 'casamento' com o Chelsea: 'Já sabia'


Oscar Chelsea (Foto: AP)Oscar quer ver o Chelsea no Mundial com postura
semelhante à do Barcelona de 2011 (Foto: AP)
Oscar levou pouco tempo para cair nas graças da torcida do Chelsea. O casamento começou no empate por 2 a 2 com o Juventus, quando estreou como titular logo numa Liga dos Campeões e marcou os seus dois primeiros gols pelos Blues - o segundo deles uma obra-prima diante do volante Pirlo e do goleiro Buffon (veja abaixo). Era apenas o início de uma trajetória de sucesso principalmente individual, já que sua equipe acumula desapontamentos na Champions e corre o risco de ser eliminada ainda na fase de grupos.
- O Chelsea era a melhor opção para mim. Era o campeão europeu e joga no Campeonato Inglês, que talvez seja o melhor do mundo. O clube também me deixou claro que sonha alto. Já sabia que era o time certo para mim. Quero ganhar os títulos mais importantes do mundo e sinto que aqui posso conseguir isso. Estou muito feliz de ter assinado com o Chelsea - disse, em entrevista ao site oficial da Fifa.
O camisa 11 não se limita mesmo ao presente. Ele sabe que muito provavelmente terá novas oportunidades de conquistar a Europa caso o fracasso seja consumado. O mundo, por ironia, poderá vir já em um mês, no Japão, e logo contra um rival já conhecido: o Corinthians (para avançar à final do Mundial da Fifa, o time inglês precisará superar antes o Monterrey, do Mexico). Para levantar este troféu, Oscar promete levar o torneio "muito a sério" como o Barcelona fez em 2011 - o Santos acabou pagando caro com a goleada sofrida por 4 a 0.
- É muito importante. É o que permite dizer que você é campeão mundial. O Barcelona levou o torneio muito a sério no ano passado e nós faremos o mesmo - avisou.
Confira abaixo a entrevista completa de Oscar ao site da Fifa:
Oscar e Pirlo, Chelsea x Juventus (Foto: Agência Getty Images)Oscar vence Pirlo e Buffon com um chutaço de direita logo em sua estreia como titular (Foto: Getty Images)
Havia vários clubes interessados em contratá-lo, mas você acabou indo para o Chelsea. Por que essa escolha?
O Chelsea era a melhor opção para mim. Era o campeão europeu e joga no Campeonato Inglês, que talvez seja o melhor do mundo. O clube também me deixou claro que sonha alto. Já sabia que era o time certo para mim. Quero ganhar os títulos mais importantes do mundo e sinto que aqui posso conseguir isso. Estou muito feliz de ter assinado com o Chelsea.
Em dezembro, vocês terão o Mundial de Clubes da FIFA. Qual é a importância dela para o Chelsea?
É muito importante. É o que permite dizer que você é campeão mundial. O Barcelona levou o torneio muito a sério no ano passado e nós faremos o mesmo. Mas não será fácil. Sei que o Corinthians está muito bem e é um time muito forte, bem organizado. E eles vão estar loucos para ganhar o Mundial, que é importante demais na América do Sul. Por isso, estaremos totalmente preparados para qualquer adversário.
Você e o meia Paulinho, do Corinthians, estão atualmente na Seleção Brasileira. Vocês ficam se provocando quando falam de uma possível final entre as duas equipes na Copa do Mundo de Clubes da Fifa?
Sim, sempre tiramos sarro um do outro quando estamos na Seleção. Mas é sempre de brincadeira. Eu respeito o Paulinho como jogador, ele é muito bom. Mas se nos encontrarmos no Mundial, farei de tudo para vencê-lo.
O futebol inglês é muito diferente do brasileiro, mas você se adaptou com muita rapidez e já se tornou um jogador importante para o Chelsea. Esperava isso?
É claro que existe um processo de adaptação, mas estou satisfeito com a maneira como venho me firmando. Sinto-me muito confortável jogando nesse sistema e já me entendo bem com meus companheiros de equipe. Mas acho que também me firmei tão rápido porque o Chelsea se adaptou a meu estilo. Na temporada passada o time jogava de outro jeito, mas com a minha chegada e a do Eden (Hazard) para ajudar o Juan (Mata), acho que a equipe mudou seu jogo, se tornando mais ofensiva. Nós colocamos mais a bola no chão e trocamos mais passes. Como brasileiro, é algo do qual eu gosto. Mas quero continuar evoluindo como jogador.
Você gosta de jogar com o Hazard e o Mata?
Muito. São excelentes jogadores, que estão entre os melhores do Campeonato Inglês. Sempre é mais fácil jogar com atletas que não são apenas bons, mas inteligentes. Acho que nos entrosamos bem e que nossos estilos se complementam. Acho que a torcida curte bastante nosso jogo.
Oscar Mata Chelsea (Foto: EFE)Oscar ao lado de Juan Mata: brasileiro, espanhol e o belga Eden Hazard têm dado o que falar (Foto: EFE)
Aliás, você caiu nas graças dos torcedores do Chelsea. Como é sentir isso?
Todo mundo gosta mesmo de mim e isto é muito bom. A torcida do Chelsea é incrível, muito barulhenta. Quando jogamos, dá para ouvi-la a todo o momento. É um incentivo enorme.
Como é o ambiente no clube? Você passa mais tempo com os jogadores brasileiros?
O clima no grupo é muito bom. Eu me dou bem com todo mundo, mas ainda estou lutando com o idioma. Por isso, é normal que eu passe mais tempo com os brasileiros. Nos damos muito bem, estamos sempre dando risadas.
O Chelsea parece estar em uma disputa pelo título inglês com outros dois candidatos. Quem você acredita ser o principal adversário de vocês na luta pela taça: Manchester United ou Manchester City?
Ambos. O City tem vários jogadores excelentes e é o atual campeão, além de ter se especializado em arrancar resultados sofridos. E o United sempre esteve aí e foi campeão várias vezes. São duas grandes equipes. Mas eu tenho confiança de que o Chelsea pode conseguir. O time está mudado em relação ao ano passado. Então, é um período de transição. Acho que, conforme o campeonato for avançando, nos acostumaremos mais a jogar juntos e, como consequência, melhoraremos

Nenhum comentário: