21 de nov. de 2012

Com dois gols de Lavezzi, PSG bate o Dínamo de Kiev e se classifica


Nem Ibrahimovic, tampouco Nenê. Quem resolveu para o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira foi  Lavezzi. O atacante argentino fez os dois gols na vitória da equipe francesa sobre o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, por 2 a 0, garantindo a classificação do time para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
O resultado levou o PSG aos 12 pontos, enquanto o Dínamo, seu concorrente direto na briga pela vaga, permanece com quatro. No outro jogo da rodada, o Porto passou fácil pelo Dínamo Zagreb, venceu por 3 a 0 e se manteve na liderança do Grupo A, com 13 pontos.
Comemoração do PSG contra o Dynamo Kyiv  (Foto: Agência AFP)Lavezzi é abraçado pelos companheiros: argentino brilhou no triunfo do PSG (Foto: Agência AFP)
Na última rodada, dia 4 de dezembro, o PSG recebe o Porto para decidir quem ficará na primeira colocação da chave. Um empate favorece os Dragões.
No contra-ataque, PSG abre o placar
Desesperadamente em busca da vitória para seguir com chances de classificação, o Dínamo de Kiev partiu para cima logo no início do jogo. Cauteloso, apesar da superioridade técnica, o PSG não se incomodou em ficar na defesa, marcando forte e saindo em velocidade nos contra-ataques. Afinal, o empate classificava os franceses.
Entretanto, a estratégia do técnico Carlo Ancelotti se mostrou arriscada. À medida que ia dominando a posse de bola, o Dínamo encontrava novos espaços na defesa parisiense. Aos 20 minutos, Husyev recebeu na entrada da área e chutou forte, obrigando Sirigu a trabalhar, espalmando para o lado.
Gamash e Matuidi, Dynamo Kyiv e PSG (Foto: Agência Reuters)Gamash, do Dínamo de Kiev,  perdeu um gol
feito na primeira etapa (Foto: Agência Reuters)
Logo depois, um lance incrível. Após cobrança de falta pela esquerda, Khacheridi cabeceou, e o arqueiro do PSG defendeu. No rebote, com o gol livre, Gamash chutou muito mal e mandou para fora.
À beira da eliminação, o Dínamo seguia pressionando. Pelo lado do PSG, Lavezzi era quem levava mais perigo, tentando puxar com velocidade os contra-ataques, mas sem conseguir se entender com Nenê e Ibrahimovic.
Entretanto, na primeira boa jogada do ataque francês, saiu o gol. Aos 44 minutos, Lavezzi arrancou pelo meio e lançou Ibra na direita. Com um toque genial, o sueco deixou o argentino na cara do gol. O camisa 11 tocou com categoria, por cobertura, na saída de Koval e deixou o PSG na frente: 1 a 0.
Lavezzi marca de novo e 'mata' o Dínamo
Na volta para o segundo tempo, o Dínamo de Kiev nem teve tempo de se arrumar para buscar o empate. Logo aos sete minutos, o zagueiro Kacheridi falhou ao atrasar a bola para o goleiro Koval. Matuidi se antecipou e tocou para Lavezzi, que, com o gol vazio, só empurrou para as redes, ampliando a vantagem do PSG para 2 a 0.
Thiago Silva, Dynamo Kyiv e PSG (Foto: Agência AFP)Thiago Silva comandou a defesa do PSG (Foto: Agência AFP)
Com a folga no placar, os visitantes voltaram a fortalecer a marcação, aproveitando que o Dínamo partiu ainda mais para o ataque. Os ucranianos ainda tiveram uma boa chance para diminuir o placar aos 12 minutos, mas Sirigu fez uma defesa espetacular após chute de Dudu, que aproveitou uma rebatida errada da zaga parisiense.
A partir daí, o cenário não mudou. Mais na base da coragem do que da técnica, o Dínamo se lançava ao ataque, mas tinha muitas dificuldades para superar a defesa do PSG. Por outro lado, os contra-ataques franceses eram perigosos, com Ibra mais uma vez armando o jogo e acionando a velocidade de Lavezzi. Entretanto, o placar não foi alterado, e a classificação ficou nas mãos da equipe de Paris.

Nenhum comentário: