19 de jun. de 2012

Sem regras, Flamengo deixa Adriano à vontade durante o tratamento


Adriano, Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm)Adriano sorridente no Ninho do Urubu
(Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Depois de 1h20m de uma reunião no Ninho do Urubu entre Adriano, o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, o médico José Luiz Runco e Lucca, empresário do jogador, na tarde desta terça-feira, coube a Runco se pronunciar sobre a situação do atacante, que faltou a algumas sessões de fisioterapia nos últimos dias. O médico evita cobranças ao Imperador e diz que não vai estabelecer regras para o tratamento. A porta continua aberta. Cabe a Adriano decidir se vai entrar ou ficar do lado de fora.
- Não há regra. Se ele não fizer uma sessão, não vai ficar eliminado da vida. O Adriano pagou a cirurgia, foi operado num hospital usando plano de saúde próprio. Não tem vínculo. Só estamos dando satisfação, nenhuma cobrança - disse o médico.
Runco, porém, admite que, se as faltas se tornarem rotina, o caso será transmitido para a presidente Patricia Amorim, que vai decidir se o clube desiste da tentativa de recuperar o jogador.
- O que o Flamengo pode fazer se ele não cumprir o cronograma? O clube está oferecendo simplesmente a estrutura e os profissionais. A única coisa que o Flamengo poderia perguntar é se ele quer deixar o clube. Se não vem, é problema dele. O Flamengo está sendo uma casa de aluguel. Quando o inquilino não paga o aluguel, ele continua morando. Se ele faltar, a gente vai dizer, e a diretoria vai definir a atitude que irá tomar - disse.
O Flamengo está sendo uma casa de aluguel. Quando o inquilino não paga o aluguel, ele continua morando. Se ele faltar, a gente vai dizer, e a diretoria vai definir a atitude que irá tomar"
José Luiz Runco
Na reunião desta terça-feira, realizada na sala do departamento de futebol, ficou decidido que o jogador entrará numa nova fase da recuperação da cirurgia do tendão de Aquiles do pé esquerdo, realizada por Runco no dia 13 de abril.
- Tivemos uma reunião com o Adriano, com o Zinho e com o Paulo Coutinho (vice de futebol), porque o Adriano entra numa segunda etapa da reabilitação, e nessa segunda etapa vai precisar estar mais presente em termos do trabalho. Vai trabalhar em dois turnos, em alguns dias um turno. A conversa foi nesse sentido - explicou Runco.
Médico admite que jogador faltou à fisioterapia sexta-feira
Preocupado com o comportamento do jogador, que desde o dia 4 de junho faz tratamento no CT para se recuperar da cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Zinho telefonou para a presidente Patricia Amorim na tarde desta terça-feira e conversou sobre as faltas do jogador às sessões de fisioterapia. Conforme explica Runco, o clube prefere adotar uma postura cautelosa no momento, sem fazer cobranças a Adriano. O médico confirmou que o jogador faltou à sessão de fisioterapia sexta-feira, mas disse que o jogador se justificou ao alegar que não estava se sentindo bem.
Ele tem dois meses de operado. Se não estivesse mancando, eu seria Jesus Cristo"
José Luiz Runco
- Quem tem que ficar chateado é ele (por ter faltado à fisioterapia). Ele tem consciência do que foi feito, já sabe que a cirurgia já tem uma colocação diferente, o pé dele, a força. Ele sabe da importância. É um homem com 30 anos, sabe que é fundamental que se cuide. Se não se cuidar, não vai alcançar o objetivo dele, que é voltar a jogar futebol - disse o médico.
Na madrugada de sexta-feira, Adriano foi fotografado saindo de uma boate na Barra da Tijuca às 4h20m. É de conhecimento do Flamengo a rotina de excessos do jogador. Mesmo sem contrato, o atacante tem feito sua recuperação no CT com funcionários do Rubro-Negro e usa uniforme de treino. Runco acredita que o tratamento está no nível esperado.
- Ele tem dois meses de operado. Se não estivesse mancando, eu seria Jesus Cristo. A previsão inicial era de que antes de três meses ele não voltaria a jogar. Essa era a previsão, e ela continua. Agora, se faltar, atrasa a recuperação, e isso é ruim para ele

Nenhum comentário: