7 de jun. de 2012

Rafael Cabral relembra encontro com Messi e avisa: ‘Agora é outra história’


O goleiro Rafael Cabral jogou apenas uma vez contra Lionel Messi. E as lembranças não são boas. Em dezembro do ano passado, apesar de ter tido uma boa atuação, o arqueiro viu o Barcelona atropelar o Santos e vencer por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes. Agora, em 2012, o encontro será entre Brasil e Argentina. Na opinião do jogador, a história é outra e ele pode escrever um novo capítulo nos confrontos contra o Hermano.
- Eles foram superiores naquela partida, mas agora é outra situação. O Messi está na Argentina e não no Barcelona. O clube conta com jogadores da Espanha e de outros países e joga há bem mais tempo junto. O Barcelona é mais forte do que a Argentina por conta disso. Fui bem naquele jogo, mas perdemos. Espero fazer um bom trabalho aqui e sair com a vitória.
Rafael Cabral goleiro da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Rafael Cabral durante o treino da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)
Rafael fez questão de afirmar que o rival do Brasil não é Messi, mas sim toda a seleção argentina, que conta com outros jogadores de qualidade.
- Nossa rivalidade não é contra o Messi é contra a Argentina. A nossa rival é a Argentina.
O goleiro aproveitou ainda para fazer uma análise do seu desempenho nas duas partidas em que atuou como titular da Seleção. Rafael iniciou nos confrontos contra os Estados Unidos (vitória por 4 a 1) e diante do México (derrota por 2 a 0).
Nossa rivalidade não é contra o Messi é contra a Argentina. A nossa rival é a Argentina"
Autor
- Sempre temos que trabalhar para melhorar. Tive duas oportunidades e ajudei da melhor maneira possível. Mas temos que pensar sempre no jogo seguinte e em melhorar sempre.
Ciente da forma como a Argentina pode atuar, Rafael revelou que os jogadores brasileiros já assistiram aos vídeos da arquirrival. Segundo o goleiro, os Hermanos têm duas variações de esquema, mas sempre com dois atacantes enfiados entre os zagueiros. No fim, o goleiro falou do sonho de atuar pelo time canarinho.
- A Seleção é um sonho para qualquer atleta. É preciso fazer um bom trabalho aqui e no clube para ser sempre lembrado. São coisas que sonhamos desde pequenos – disse.
O confronto entre Brasil e Argentina será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário: