7 de jun. de 2012

Confiante, Thiago Silva diz que voltará a treinar com bola nesta quinta



thiago silva brasil seleção brasileira cowboys stadium (Foto: Marcio Iannacca/Globoesporte.com)Thiago Silva deixou amistoso contra México com
dores (Foto: Marcio Iannacca/Globoesporte.com)
O zagueiro Thiago Silva está confiante para defender a seleção brasileira no amistoso com a Argentina, sábado, nos Estados Unidos. Em seu blog no site da CBF, o capitão do time de Mano Menezes afirmou que a recuperação do problema no joelho direito está evoluindo bem e que voltará a treinar com os companheiros nesta quinta-feira.
- Não aguentava mais ficar no hotel. Nesta quinta, vou treinar com bola - escreveu Thiago.
O ex-jogador do Fluminense deixou o campo após a derrota para o México por 2 a 0, domingo, em Dallas, com dores no joelho após levar uma pancada e passou a ser dúvida para o confronto com os argentinos. A escalação do zagueiro do Milan vai depender de como ele vai reagir no retorno ao treinamento.
No blog no site da CBF, Thiago explicou como foi o dia de tratamento com o fisioterapeuta Frederico Manhães na quarta-feira:
- Foi mais um dia de trabalho forte em busca da minha recuperação. Pela manhã foram três horas, mais cinco horas à tarde, direto. Fiz tudo o que consta do protocolo, todos os procedimentos dos exercícios fisioterápicos, incluindo a atividade na musculação. Tenho certeza de que valeu a pena, o trabalho foi proveitoso, já que o Fred  ficou satisfeito com o resultado. Tanto que amanhã (quinta) vou para o campo treinar com bola.
Empolgado para retornar logo, o capitão brincou e afirmou que será o primeiro a entrar no ônibus para o treino desta quinta:
- Esperei muito por isso. Foram só dois dias longe do gramado, mas parece que foram mais. Foi dureza ver todo mundo saindo para o treino, enquanto eu ficava no hotel com o Fred me exercitando. O jeito era esperar a volta para saber de tudo na "resenha" no jantar. Mas agora acabou. Amanhã serei o primeiro a entrar no ônibus para treinar

Nenhum comentário: