10 de jun. de 2012

Presidente do Arsenal admite que não pode gastar muito por Van Persie


agger dinamarca van persie holanda (Foto: Agência Reuters)Van Persie está com a seleção holandesa na
disputa da Eurocopa 2012 (Foto: Agência Reuters)
Apesar dos pais de Van Persie e da esposa do jogador demonstrarem a preferência para que ele continue no Arsenal, o futuro do holandês continua em dúvida. O presidente do clube londrino, Peter Hill-Wood, afirmou em entrevista ao “The Sun” que, apesar da importância do atleta, não vai competir com uma proposta astronômica de salário.O Barcelona e o Manchester City seriam os principais interessados em Van Persie.
- Ele tem sido vital e um ótimo capitão para nós. Mas se alguém oferecer um salário de £ 250 mil por semana (R$ 784 mil), não podemos competir. Você nunca sabe o que vai fazer quando se trata de jogadores. Alguns dizem que querem marcar época, mas quando aparece uma proposta extraordinária de dinheiro, então você tem que ficar na torcida para que fiquem – disse Peter Hill-Wood.
Van Persie chegou ao Arsenal em 2004 por £ 2,5 milhões (hoje, R$ 7,8 milhões), vindo do Feyenord. O presidente garantiu que o clube não vai fazer nenhuma “loucura” para manter o atleta, mas confia na lealdade dele. Ele cita exemplos do rival United.
- Existem jogadores como Ryan Giggs e Paul Scholes no Manchester United, que sempre foram leais a apenas um clube. Esperamos poder renovar com o Van Persie. Já contratamos um jogador, o Podolski, e esperamos trazer mais um. Estou confiante nesta outra contratação. Apenas espero que Robin esteja com a gente.

Nenhum comentário: