14 de jun. de 2012

Pirlo 'ignora' prêmio de craque do jogo: 'Interessa é chegar às quartas'


Cérebro da seleção italiana, Andrea Pirlo não escondeu a frustração após o empate por 1 a 1 com a seleção croata, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do grupo C da Eurocopa. Autor do gol italiano e eleito o craque do jogo, o meia da Juventus ignorou seus méritos pessoais.
- Não é importante ser o homem da partida. O que interessa é chegar às quartas de final. Temos a obrigação de ganhar – disse o jogador de 32 anos, referindo-se ao decisivo duelo da próxima segunda-feira, contra a Irlanda.
pirlo itália x croácia (Foto: Reuters)Melhor em campo contra a Croácia, Pirlo acerta a mira em cobrança de falta (Foto: Reuters)
Já o técnico da Itália, Cesare Prandelli, achou que as chances de gol perdidas quando a Itália ainda vencia a partida no Estádio Municipal de Poznan fizeram muita falta no final do jogo.
- Não matamos o jogo, e isso é o que deve ser feito. Mas estamos vivos ainda e podemos nos classificar - disse Prandelli.
O treinador italiano negou que tenha faltado personalidade a seus comandados, mas reconheceu que a equipe sentiu o cansaço no segundo tempo, em que sofreu o empate ainda teve o risco de levar a virada.
- Não faltou personalidade, o que faltou foram pernas frescas. Acusamos uma diminuição física durante o segundo tempo. Jogamos contra uma equipe muito física, mas jogamos melhor que eles e não fizemos o gol - admitiu.

Nenhum comentário: