14 de jun. de 2012

Itália reclama de vaias ao hino, e jornal diz que Balotelli sofreu racismo


O presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Petrucci, reclamou nesta quinta-feira das vaias da torcida na Arena Gdansk, na Polônia, contra o hino da Itália antes da partida contra a Croácia, pela Eurocopa. O jornal inglês "Daily Mail" afirmou ainda que o atacante Mario Balotelli voltou a sofrer com insultos racistas durante o jogo.
Petrucci disse que irá pedir punições à Uefa por causa das vaias ao hino italiano, já que o mesmo teria acontecido também no confronto com a Espanha, domingo passado, na estreia da Azzurra no Grupo C da Euro. As duas partidas da Itália terminaram com 1 a 1 no placar.
Na estreia, a imprensa europeia divulgou que Balotelli foi alvo de ofensas racistas de alguns torcedores em Gdansk. Nesta quinta, o "Daily Mail" afirmou que gritos imitando macacos foram ouvidos quando o atacante do Manchester City pegava na bola e no momento em que foi substituído.
Antes do início da Euro, o camisa 9 italiano afirmou que não iria perdoar caso fosse vítima de racismo:
- Se alguém me jogar uma banana na rua ou no campo, eu serei preso, porque irei matá-lo – disse.
balotelli itália Schildenfeld croácia (Foto: Agência Reuters)Balotelli pode ter sido vítima de novas ofensas racistas na Eurocopa (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário: