7 de jun. de 2012

‘Patinho feio’ no Barcelona, Pedro diz que se viu fora da Eurocopa


Pedro Rodríguez já fez gols em clássicos contra o Real Madrid, finais de Supercopas, Copa do Rei, Mundial de Clubes e Liga dos Campeões. Mas nem por isso deixou de ser visto como o “patinho feio” do Barcelona, que sempre contou com jogadores mais renomados e midiáticos como Xavi, Iniesta, Messi, Ibrahimovic e David Villa, entre outros. Decisivo principalmente no último título, diante do Athletic Bilbao, na despedida de Josep Guardiola, o atacante revelou nesta quinta-feira que chegou a se ver fora da disputa da Eurocopa 2012 em determinado momento da temporada.

– Logicamente, em alguns momentos me vi fora, tive lesões e custei a entrar no time. Por sorte, pude acabar com confiança, e, no dia da decisão da Copa do Rei, eu estive muito bem e marquei dois gols. Agora trabalharei aqui para estar no nível máximo e no melhor ritmo. O treinador vai decidir se posso colaborar e estarei trabalhando 100% para o momento que ele opte pela minha entrada – disse.
Pedro, Espanha (Foto: Agência EFE)Pedro afirmou que chegou a se ver fora da Eurocopa (Foto: Agência EFE)
O fim foi dos melhores para Pedro, mas de fato a temporada 2011/2012, em geral, não lhe rendeu tantos elogios. O jogador disputou 48 partidas pelo Barcelona, tendo marcado apenas 13 gols. Ao menos pressão não é algo que lhe costuma ser problema.

– Acho que sempre tivemos pressão, por ter os melhores jogadores do mundo. Nós somos os principais favoritos ao título da Euro pelos títulos que conseguimos, e pela forma como alcançamos, mas há grandes seleções como a Itália, com jogadores experientes. O caminho para o título será grande e iremos passo a passo – afirmou Pedro, que não deverá ser titular na estreia diante da Azzurra, no próximo domingo, às 13h (de Brasília), em Gdansk, pelo Grupo C.

Pedro ainda lembrou da ausência de David Villa, que desfalcou não somente a Espanha, mas também o Barcelona desde o Mundial de Clubes, quando fraturou a tíbia.

– É verdade que David é um jogador muito importante para o Barça e para a seleção. Seu desfalque foi algo muito duro para todo o time. Também tive várias lesões, mas a sua ausência foi algo pesado para todos – encerrou.

A Eurocopa começa oficialmente nesta sexta-feira com o confronto entre a co-organizadora Polônia e Grécia, às 13h (de Brasília), em Varsóvia. A Espanha está no Grupo C, ao lado de Itália, Irlanda e Croácia. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem todos os jogos ao vivo.

Clique aqui e compre produtos oficiais da Espanha na loja do GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário: