6 de jun. de 2012

Parceiro de CR7 no Real, Marcelo afirma: 'Messi é o melhor do mundo'


marcelo brasil entrevista (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Marcelo elogia Messi, o melhor do mundo
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
O lateral-esquerdo Marcelo está mais do que acostumado a enfrentar Messi, mas pelo Real Madrid, com o rival defendendo o Barcelona. No próximo sábado, contudo, reencontrará o adversário do Campeonato Espanhol em amistoso entre as seleções de Brasil e Argentina, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Será o último de uma série de quatro jogos de preparação para Londres. Apesar da notória rivalidade entre merengues e catalães, e de ser companheiro de clube de Cristiano Ronaldo, Marcelo não hesitou em afirmar que o craque argentino é de fato o melhor jogador do mundo.

Apesar de ressaltar a qualidade e o momento de Messi, Marcelo avisa que não adiantará se preocupar apenas com o craque. Ele acredita que a Argentina partirá mais para cima do Brasil do que o México, o que pode significar mais espaços para o time de Mano Menezes. Mas cautela, para o lateral, é fundamental.
- O Messi no momento é o melhor do mundo, é um prazer jogar contra ele. Vamos ver o que acontece, se conseguimos marcá-lo. A Argentina sai mais para o jogo, podemos ter mais espaço, sim. Mas temos de abrir o olho porque eles saem para o jogo por terem mais facilidade de fazer gols, mais até do que o México. Não dá para falar de um ou dois argentinos, tem de falar da seleção inteira. Mas também temos vários bons jogadores e vamos buscar o resultado para o Brasil.
messi argentina x equador (Foto: EFE)Messi fez um e participou dos outros três gols da
Argentina sobre o Equador (Foto: EFE)
Um dos seis jogadores com mais de 23 anos convocados por Mano Menezes para a série de quatro amistosos, Marcelo afirmou que, depois da derrota para o México por 2 a 0, neste domingo, os mais experientes têm de ajudar a acalmar o grupo e fazer com que a seleção aprenda e tire proveito dos erros que cometeu.
- Os mais velhos têm de puxar o barco. Eu, Thiago Silva... Temos de falar com eles para levantar a cabeça. É normal, nem sempre vamos estar ganhando de quatro, de três. Tem de levantar a cabeça e aprender com os erros. Vamos ver o que erramos, o que deixamos de fazer nesse jogo, para melhorar para Londres.
O jogador negou que tenha faltado alegria à seleção em Dallas.
- A gente vai tentar acertar, mas alegria nunca vai faltar à seleção. Temos respeito ao adversário, comprometimento com nosso treinador, mas alegria na seleção não falta.
A derrota para o México foi o terceiro jogo de uma série de quatro amistosos do Brasil em preparação para Londres 2012. Nos dois primeiros, a equipe de Mano venceu a Dinamarca por 3 a 1 e os Estados Unidos por 4 a 1. O próximo confronto será no sábado, contra a Argentina

Nenhum comentário: