6 de jun. de 2012

Messi está à vontade e pode jogar na seleção como no Barça, diz narrador


Após a goleada por 4 a 1 sobre o Equador, no sábado, a Argentina lidera as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2014. Para o narrador do SporTV Jader Rocha, o técnico Alejandro Sabella conseguiu nesta partida um feito que os últimos treinadores da seleção não haviam: encontrar o espaço ideal para Lionel Messi.
- O Messi estava solto em campo, em um esquema que consegue tirar o melhor dele. O Sabella tem privilegiado muito o Messi. No Barça, ele tem Xavi e Iniesta jogando com ele. Na Argentina, não era a mesma coisa. Agora, os outros jogadores estão entendendo melhor essa proposta e isso ficou evidente - disse Jader, no "Redação SporTV" desta segunda.
O narrador acredita que, se o melhor jogador do mundo conseguir repetir as atuações do Barcelona com a sua seleção, a Argentina será uma das favoritas para a Copa do Mundo do Brasil.
- No jogo com o Equador,  toda a mecânica do time funcionou. Logo nos primeiros instantes já estava 2 a 0, e a torcida da Argentina já cantava o nome do Messi. Imaginar que o Messi pode jogar na seleção o que joga no Barça perto de uma Copa do Mundo para a gente é um temor. Pode estragar a festa aqui.
messi argentina x equador (Foto: EFE)Messi teve atuação 'no padrão Barcelona' com a Argentina no sábado (Foto: EFE)
No entanto, Jader Rocha lembra que a seleção da Argentina ainda está em reconstrução, depois de ter sido goleada pela Alemanha nas quartas de final da Copa de 2010, na África do Sul.
George Guilherme lembrou que o atacante do Barcelona, pelos títulos conquistados na Espanha, é sempre mais cobrado pelos torcedores da Argentina. Mas, apesar da grande atuação, o adversário era mais fraco que, por exemplo, os adversários da seleção brasileira no domingo.
- Sem querer desmerecer a atuação da Argentina, mas o Equador não é o México.

Nenhum comentário: