6 de jun. de 2012

Neymar reencontra carrasco Messi no superclássico Brasil x Argentina


Neymar e Messi já se enfrentaram em duas oportunidades. Nos dois encontros, o argentino se deu bem melhor. Tudo bem que, na primeira vez, em novembro de 2010, o camisa 11 da Seleção ainda não tinha o status de hoje e no fim deu Argentina 1 a 0, em Doha, no Qatar. E o gol foi justamente de “La Pulga”. Na batalha seguinte, no Mundial de Clubes da Fifa, no ano passado, Barcelona 4 a 0, com dois gols do argentino. Agora, o brasileiro tenta iniciar uma reviravolta. Neste domingo, às 16h06m (de Brasília), os dois se reencontram novamente no duelo entre as equipes nacionais.
montagem Neymar Messi Brasil x Argentina (Foto: Editoria de Arte)Neymar perdeu os dois duelos que fez com Messi: um pelo Brasil, outro pelo Santos (Foto: Editoria de Arte)
Desta vez, com mais experiência, Neymar encontrará um Messi mais solto com a camisa da Argentina. Eleito três vezes o melhor do mundo pela Fifa, o atacante do Barcelona há tempos era cobrado por não render na equipe nacional o mesmo que no time espanhol. O brasileiro ouviu as mesmas afirmações recentemente. Enquanto “La Pulga” parece estar deixando o estigma de lado, o jogador do Santos ainda busca uma atuação de gala com a amarelinha.
Em 2012, Messi fez apenas duas partidas pela Argentina e marcou quatro gols. Neymar participou de três jogos e assinalou apenas um, na vitória por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, em Washington. Somando-se todos os anos, enquanto o brasileiro esteve em campo em 18 oportunidades e balançou a rede oito vezes pela Seleção (média de 0,5), o argentino participou de 68 compromissos e fez 23 gols com a camisa da Argentina (média de 0,33).
MESSI E NEYMAR NAS SELEÇÕES NACIONAIS
JOGADORSUB-17SUB-20SUB-23Principal
LIONEL MESSI---16 Jogos / 11 Gols5 Jogos / 2 Gols68 Jogos / 23 Gols
NEYMAR3 Jogos / 1 Gol7 Jogos / 9 Gols---18 Jogos / 9 Gols
Nas categorias de base, os dois tiveram aproveitamentos impressionantes. Na sub-20, Messi participou de 16 jogos e marcou 11 gols. Neymar fez apenas sete partidas e assinalou nove vezes, sendo fundamental na conquista do Sul-Americano da categoria em 2011. O torneio garantiu a seleção brasileira nos Jogos de Londres.
- Ainda falta muita coisa (para chegar aos números de Messi). Não tem comparação. O Messi é o melhor do mundo - afirmou Neymar.
Em entrevista recente, o atacante Sérgio Agüero, que estará em campo no próximo sábado, usou palavara parecidas com a de Neymar ao falar de uma possível comparação.
É impossível comparar Messi com Neymar"
Agüero
- Com todo respeito a Neymar, na minha opinião, é impossível compará-lo com Messi. Enquanto Messi tem três bolas de ouro de melhor jogador do mundo, Neymar não tem nenhuma. Precisamos ver como ele se sairá atuando na Europa - afirmou o argentino.
Outro dado interessante é que atuando pela sub-23, exatamente nos Jogos de Pequim, em 2008, Messi atuou em cinco partidas e marcou duas vezes, ajudando a Argentina a ficar com a medalha de ouro. Agora, em 2012, Neymar terá a oportunidade de atuar na equipe da mesma categoria. Desta vez, no torneio olímpico de Londres.
Neste sábado, o torcedor brasileiro terá a oportunidade de asssitir - ao vivo na TV Globo, no Sportv e no GLOBOESPORTE.COM - um novo triunfo de Messi ou o início de uma disputa acirrada entre dois dos maiores jogadores do mundo. O site também acompanhará o duelo entre as seleções em Tempo Real

Nenhum comentário: