6 de jun. de 2012

Löw libera bebida, cigarro e visitas à concentração da Alemanha, diz jornal


joachim low alemanha coletiva (Foto: Agência Reuters)Löw tem política mais "liberal" (Foto: Reuters)
Durante grandes competições como a Eurocopa, as seleções costumam ser blindadas para que, durante o mês em que ficam concentradas, mantenham o foco e pensem apenas em futebol. Mas não na Alemanha de Joachim Löw. De acordo com o jornal "Bild", todos os jogadores e membros da comissão técnica estão liberados para beber vinho e cerveja na concentração. Além disso, Löw, ex-fumante, já afirmou que o hábito de fumar também será permitido dentro da equipe germânica - exceto no horário das refeições e das reuniões de equipe.
E a liberdade não fica apenas no consumo de substâncias consideradas polêmicas dentro do mundo do esporte. Os jogadores já têm permissão para receberem visitas de esposas e namoradas, assim como de seus filhos, nos dias seguintes aos jogos. No entanto, ainda não há uma decisão se as companheiras poderão dormir junto com os atletas.
Questão polêmica em diversas seleções na época pré-Euro, o uso das redes sociais também está liberado entre os alemães: tanto o Twitter quanto o Facebook poderão ser utilizados pelos jogadores, desde que não haja críticas aos companheiros, adversários ou árbitros.
Além disso, há o incentivo por parte da comissão técnica para que os atletas deixem a concentração para passear, desde que não passem mais de uma hora fora do hotel e retornem antes das 23h

Nenhum comentário: