21 de jun. de 2012

Löw evita comparar Grécia ao Chelsea e considera Alemanha ‘pouco favorita’


Joaquin Low no treino da Alemanha (Foto: Reuters)Löw cauteloso ao falar dos gregos (Foto: Reuters)
Para o técnico Joachim Löw, da Alemanha, a semelhança entre a Grécia e o Chelsea para nos poucos gols sofridos. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, véspera do confronto pelas quartas de final da Eurocopa 2012, o treinador evitou comparar os estilos dos campeões da Euro 2004 e da Liga dos Campeões da última temporada, em maio.
– Ouvi muito sobre o Chelsea jogando defensivamente. Acontece que os gregos jogam nesse estilo há anos, sei que o técnico (Fernando Santos) gosta de uma boa combinação de jogo e fazem isso muito bem. A linha de defesa é muito boa, até no um contra um. Talvez até em 2004 tenha sido a mesma coisa, no contra-ataque, como fizeram contra a Rússia. Eles estão sempre ali, podem viver assim. Já o Chelsea joga em uma liga diferente e não foi parecido nas semifinais e final da Champions – disse.
Löw já sabe o que espera a Alemanha. E não é segredo para ninguém.
– Deverá ser um jogo fechado porque a Grécia não é um time que se abre com facilidade. Temos nossas opções. É importante utilizá-las com instinto e paciência. Eles são muito fortes na defesa e podem colocar nove jogadores na grande área. Mas nós vamos ter de achar uma maneira de criar chances – afirmou.
O grande favoritismo atribuído aos alemães não preocupa o treinador. Na verdade, Löw considera que sua seleção está apenas um degrau acima da média.
Joaquin Low no treino da Alemanha (Foto: AFP)Técnico não gosta de comparar seleção grega com o campeão da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
– Somos muito pouco favoritos. Na sexta sim, é lógico, e podemos viver com isso. Mas é bom também saber que no mata-mata não necessariamente o melhor passa à próxima fase. Os russos eram os grandes favoritos e vimos o que aconteceu. Quando a partida começa não importa o que alguém escreveu ou falou.
Alemanha e Grécia se enfrentam nesta sexta-feira na Arena Gdansk a partir das 15h45m (de Brasília), pelas quartas de final da Eurocopa 2012. Quem avançar pegará o vencedor de Inglaterra e Itália, que duelam no domingo, em Kiev. O GLOBOESPORTE.COM, o SporTV e oSporTV.com transmitem todos os jogos ao vivo

Nenhum comentário: