5 de jun. de 2012

Joel tenta dar ponto final ao caso Ronaldinho: 'Houve o desquite'


Joel Santana tenta, se esforça, mas está difícil virar a página. O nome de Ronaldinho Gaúchodominou a entrevista coletiva do treinador após o treino da manhã desta terça-feira. Foi um Joel de visual novo, agora de cavanhaque, e mais leve, que escapou de perguntas ácidas com piadas e bom humor. Mas teve de falar sobre seu ex-camisa 10.
- Qualquer coisa que eu falar sobre esse negócio do Ronaldo vai criar um clima. Infelizmente o jogador, que nós respeitamos, não faz mais parte do nosso convívio. Estou preocupado com a organização da equipe, do grupo. Estamos mexendo dentro do que vimos no primeiro semestre. Temos alguns jogadores novos, tem a adaptação, outros chegando. Nossa equipe não encontrou o que eu acho ideal, que é a equipe base. Estamos 80% no caminho certo. Uma ou outra situação que não me agrada.
Nem a guerra judicial que o Flamengo trava com o atacante mexeu com Joel. Além de pelo menos duas advertências por indisciplina, assinadas pelo jogador, e do vídeo que mostra o encontro do atacante com uma mulher na concentração em Londrina (veja ao lado), em janeiro, o departamento jurídico diz que um exame realizado em um dia de treinos no Ninho do Urubu apontou álcool no sangue do atleta.
Treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Joel conversa com jogadores após o segundo coletivo seguido (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Além disso, em entrevista ao jornal “O Globo” desta terça, o vice jurídico Rafael de Piro afirma que jogadores e funcionários podem ser testemunhas do Flamengo na tentativa de derrubar a liminar que permitiu a Ronaldinho se desligar do Rubro-Negro para se transferir. Joel, por enquanto, prefere não falar sobre a possibilidade de também prestar depoimento sobre o comportamento do jogador na passagem pelo clube.
- Deixa as coisas acontecerem. O “se” me mata. Ou eu defino ou não defino. Temos um jogo amanhã (Ponte Preta) e outro no sábado (Coritiba) e precisamos vencer os dois. Brasileiro é Brasileiro. É fogo. Não vamos ficar mastigando o problema do Ronaldo. Agora é uma questão do clube. Foi bom, foi ótimo, maravilhoso, um casamento legal, mas houve o desquite, acabou. Eu não gostaria que tivesse acontecido nada disso. Não precisávamos chegar a esse ponto. A torcida está magoada, sentida, machucada, diante de um jogador que é ídolo. Não quero me aprofundar. Posso agradar uma parte, desagradar a outra. Problemas financeiros todo mundo está passando. O clube carregou um jogador de nome, internacional, apostou, fez a aposta duas vezes, comprou, acreditou, fez força. Se a coisa tivesse tudo bem com ele, estava tudo bem com o clube. É assim. Tem que esperar o futuro para ver como vai ser.
O treinador também não quis se aprofundar na contratação de Ronaldinho pelo Atlético-MG. Nesta segunda-feira, sem alarde, o jogador desembarcou em Belo Horizonte, assinou contrato até o fim do ano e treinou com os novos companheiros. Perguntado se aceitaria dar dicas a Cuca sobre o atleta, Joel não se colocou à disposição.
- Eu não diria nada. Não vou falar nada. Ele já conhece o atleta. Será que não conhece o Ronaldo? Conhece pelo noticiário ou já conversou com muito mais pessoas do que eu. Não seria indicado para dar irformação. Se quiser informação sobre Muralha, Thomás, o filho do Bebeto (Mattheus), nós temos para dar.

A delegação do Flamengo embarca nesta tarde para Campinas. A partida contra a Ponte será às 21h50m (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

Nenhum comentário: