15 de jun. de 2012

Joel, sobre vontade de ter Conca: ‘Mesma coisa que tomar um sundae’


Joel treino Flamengo (Foto: Marcia Feitosa / VIPCOMM)Joel conversa com Zinho: "É difícil falar hoje em
reforço" (Foto: Marcia Feitosa / VIPCOMM)
A saída de Ronaldinho abriu um buraco na folha de pagamento e outro no time do Flamengo. Para preencher a lacuna de criatividade no meio de campo – Joel Santana tem escalado o time com quatro volantes –, a diretoria procurou o empresário Régis Marques no início do mês para fazer a ponte com o argentino Conca, atualmente no Guangzhou Evergrande. A resposta, por ora, não foi positiva.
- Não basta o Conca ser procurado. Teria que haver contato com o Guangzhou. A preferência dele é o Fluminense pelo carinho que tem pelo clube e torcida - disse o empresário Régis Marques.
O técnico Joel Santana foi questionado nesta sexta-feira sobre a chegada de reforços. A possibilidade de contar com Conca agrada, mas ele reconhece que é difícil.
- É difícil falar hoje em reforço. A gente não tem nem capital para contratar. Será que ele (Conca) quer vir de lá (da China)? Soube que estava tão bem lá. É bom jogador, mas não posso falar de um jogador que não é nosso. Não me foi passado isso. Se as coisas estão sendo feitas, estão sendo feitas ainda sem o meu conhecimento. Se me perguntarem se vou gostar se trouxerem o Conca, vou dizer que sim. É a mesma coisa que tomar um sundae, uma banana split (risos).
Será que ele (Conca) quer vir
de lá (da China)? Soube que
estava tão bem lá. É bom jogador, mas não posso falar de um
jogador que não é nosso"
Joel Santana
O Flamengo espera por Victor Cáceres, volante do Libertad, e pelo lateral-esquerdo Ramon, do Corinthians. No caso de Cáceres, ele tenta chegar a um acordo com o clube paraguaio para se apresentar ao Rubro-Negro já na próxima semana. Caso contrário, chega nos primeiros dias de julho, pois o contrato dele termina em 30 de junho. Já a liberação de Ramon espera o fim da participação do Timão na Libertadores - atualmente está nas semifinais, em disputa com o Santos.

O Flamengo também tenta a contratação do zagueiro Adaílton, de 29 anos, ex-Santos. O jogador está no Sion, da Suíça, mas o vínculo dele termina no fim deste mês. A negociação está em curso

Nenhum comentário: