15 de jun. de 2012

Bruno Quadros encerra a carreira e vira técnico do Linense


Bruno Quadros Linense (Foto: Divulgação/Linense)Bruno Quadros deixa os campos para virar
treinador (Foto: Divulgação/Linense)
O zagueiro Bruno Quadros, de 35 anos, anunciou nesta sexta-feira o encerramento de sua carreira e o início em uma nova profissão: ele será o técnico do Linense, clube que defende desde o começo de 2011, quando voltou ao futebol brasileiro depois de seis anos no exterior.
Bruno disputou sua última partida no dia 15 de abril deste ano, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo que marcou a despedida do Elefante do Paulistão. Capitão do time o campeonato, ele conversou com os dirigentes e acertou que começa a trabalhar já, no comando do time sub-20, que disputa o Paulista da categoria, e na coordenação dos demais times de base.
Em 2013, ele será o treinador do time durante o Campeonato Paulista, quando deverá inclusive aproveitar alguns dos jogadores do time que treinará agora.
- Esta decisão não foi tomada da noite para o dia, mas sim com muita cautela, a responsabilidade que o assunto merecia e muito planejamento. Desde que tomei a decisão tive o apoio total por parte de minha família, amigos e principalmente de minha esposa e filhas. Espero corresponder à altura a oportunidade que a diretoria está me proporcionando, com muito trabalho, dedicação, estudos e aperfeiçoamento.
Bruno Quadros foi revelado pelo Flamengo e subiu para o time profissional em 1997. Defendeu também Botafogo, Sport, Guarani e Cruzeiro, no futebol brasileiro, além de Galatasaray, da Turquia, Cerezo Osaka,  Consadole Sapporo e FC  Tokyo, do Japão, e do Alki Larnaca, do Chipre.
O presidente do Linense, Rogério Câmara, diz que a nomeação de Bruno Quadros como técnico do time principal faz parte de um planejamento de longo prazo, com o objetivo de levar o Linense às finais do Paulistão e à Série D do Campeonato Brasileiro.
- Estou muito tranquilo com a decisão que tomamos. O Bruno vai receber todo o apoio de que precisa, e terá agora que mostrar sua liderança e resultados como treinador. Desejo boa sorte e agradeço pela sua dedicação como atleta vestindo o manto do Linense - disse

Nenhum comentário: