1 de jun. de 2012

Itália perde para a Rússia e soma três derrotas seguidas antes da Euro


Roman Shirokov celebra gol da Rússia contra a Itália em amistoso (Foto: Reuters)Shirokov celebra um de seus gols (Foto: Reuters)
O último teste da seleção italiana antes da Eurocopa deixou uma má impressão junto aos torcedores. Vindo de duas derrotas seguidas, o time comandado por Cesare Prandelli foi derrotado pela Rússia - que também jogará a competição - por 3 a 0, em Zurique, nesta sexta-feira.
Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo, quando Prandelli operou uma série de alterações na equipe. Inclusive, o goleiro Buffon teve que ser substituído por um problema no ombro, segundo a imprensa italiana.
O primeiro tento veio aos 14 minutos da etapa final. A Rússia trocou passes dentro da área, até que Dzagoev tocou para Kerzhakov, que aproveitou bobeira da defesa, dominou sozinho dentro da área e bateu firme para abrir o placar.
Aos 30 minutos, Arshavin avançou bem pela esquerda, aproveitou saída errada de De Sanctis e cruzou para o meio da área. Com o gol livre, Shirokov só escorou para aumentar a diferença.
E o time russo aumentouo placar aos 44 minutos, novamente com Shirokov.
Após chute cruzado da direita, a zaga não conseguiu o corte e o camisa 6 chegou para cabecear para o fundo do gol.
A Itália estreia na Eurocopa no dia 10 de junho, contra a Espanha. A Azzurra ainda terá pela frente na primeira fase do torneio a Croácia e a Irlanda, pelo grupo C.
Enquanto isso, os Russos chegam para o primeiro jogo da Euro – contra a República Tcheca, no dia 08 de junho – com 14 partidas de invencibilidade. A seleção está no grupo A do torneio, onde ainda enfrentará Polônia e Grécia.
República Tcheca e Ucrânia perdem
Outras duas equipes que não tiveram sucesso no último amistoso antes da Euro foram a Ucrânia e a República Tcheca. Anfitriões da competição, os ucranianos foram derrotados pela Áustria por 3 a 2, enquanto os tchecos perderam para a Hungria por 2 a 1.

Nenhum comentário: