3 de jun. de 2012

Irreconhecível, Espanha sofre para vencer a China antes da Eurocopa


A sete dias da estreia na Eurocopa, no próximo domingo, contra a Itália, a Espanha em nada lembrou a seleção que vem encantando o mundo há pelo menos quatro anos. No Estádio La Cartuja, os atuais campeões europeus e mundiais sofreram para vencer a China por 1 a 0, com um gol a poucos minutos do fim. David Silva, após jogada de Iniesta, foi o responsável por evitar o vexame espanhol em Sevilla.
A partida também marcou o reencontro da Espanha com o técnico José Antonio Camancho, que comandou a Fúria nas Copas de 1998, na França, e 2002, no Japão e Coreia do Sul.
fernando torres espanha x china (Foto: Reuters)Fernando Torres entrou no segundo tempo e passou em branco contra China (Foto: Reuters)
Susto inicial
Mesmo sendo o último amistoso antes da Eurocopa, ainda foi um dia de testes para a Espanha. Não foi neste domingo que o técnico Vicente Del Bosque começou a partida com seus 11 titulares. Porém, pela primeira vez durante a fase de preparação para a Euro, o treinador esboçou sua Fúria ideal. Inisesta, por exemplo, foi poupado e começou no banco de reservas. No ataque, após chances para Fernando Torres e Llorent, foi a vez de Negredo iniciar como titular.
O jogo começou com um susto para os espanhóis. No primeiro lance de perigo, Xabi Alonso falhou e deixou Zheng Zhi - capitão chinês – livre para marcar. Sorte da Fúria que Casillas estava ligado e saiu a tempo de impedir o gol dos visitantes.
Após o susto inicial, a Espanha se recompôs, mas não apresentou seu vistoso futebol de costume. Apesar do domínio territorial e de algumas boas chances, a Fúria encontrou dificuldades para chegar ao gol chinês e foi para o intervalo sem balançar as redes.
Silva evita vexame
Vicente Del Bosque não gostou no que viu na primeira etapa e fez quatro mudanças na volta dos vestiários. De uma vez, sacou Casillas, Busquets, Xavi e Negredo – que não aproveitou a oportunidade como titular -, e mandou Valdés, Iniesta, Jesus Navas e Fernando Torres para o jogo. O time melhorou um pouco. Porém, continuou encontrando dificuldades para ameaçar o gol chinês.
Aos 39, quando tudo se encaminhava para um empate sem gol, Iniesta descolou grande jogada e achou David Silva, e o meia-atacante do Manchester City só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Nenhum comentário: